ColunistasEnergias

Incenso: limpe o ambiente e traga a energia certa para sua vida

Os incensos têm sido utilizados desde o antigo Egito para limpeza do ambiente, da energia e em cerimônias religiosas.



Acredita-se que eles importavam tanto as resinas de goma quanto as oleosas de lugares como Arábia e Somália para produzir os incensos e utilizá-los em rituais sagrados.

Mas como usar o incenso para limpar o ambiente e a energia?

Fique calmo! Os astrólogos do Astrocentro mostram um pouco mais sobre o assunto. Mitos e lendas, como utilizar da maneira certa e os melhores incensos para limpar o ambiente da sua casa.


Confira!

Os mitos e lendas sobre o uso do incenso

A rainha de Sabá teria construído um palácio no porto de Zafar para ter onde repousar no caminho das compras de incensos. Heródoto, e seu imaginário lendário, escreveu que criaturas gigantes guardavam os incensos junto de ferozes serpentes que impediam a entrada de desconhecidos para colher as resinas.

Em Alexandria, o valor dos incensos era tão grande, que os escravos que colhiam as resinas tinham que trabalhar nus para que não os roubassem em suas roupas.


Mas foi durante o Império Romano que que o imperador Nero propagou o uso do incenso que ele utilizava em cerimônias religiosas. Durante o feudalismo, o senhor feudal era incensado nas cerimônias dos templos.

Incenso para limpar o ambiente e a energia

Quando inspiramos, ou seja, levamos para dentro do corpo o ar, levamos também as essências dos incensos. Elas são capazes de revitalizar o espírito e deixar o ambiente cheio de paz. É por isso que é utilizado para limpar o ambiente e também para purificar a energia dos locais e das pessoas.

Além do sentido religioso e desse efeito mágico, o incenso também é apreciado por suas propriedades purificadoras do ambiente, deixando leves não somente as energias dos locais, mas também os aromas, já que substituem odores ruins.


O incenso também é utilizado para práticas meditativas, de yoga e para obter proteção espiritual. A inalação das essências produz efeitos amplamente discutidos pela aromaterapia, como a mudança da frequência energética e a geração de equilíbrio nas pessoas.

Melhores incensos para limpar o ambiente

Dizem que o horário correto para queimar um incenso é o amanhecer, quando o sol está no horizonte, ao meio-dia e ao anoitecer. No Oriente, o movimento de suria (sol) era responsável por determinar o momento certo de se acender o incenso.

Levar em consideração o aroma é importante, mas saber o significado das essências é fundamental. Isso facilita a escolha dos incensos ideais para limpeza de ambientes, para energizar, proteger e tantos outros fins.


Confira uma lista de incensos e suas finalidades:

  • Alecrim: traz energia, purificação e felicidade para o lar.
  • Arruda: ajuda a afastar a negatividade, proteger o ambiente e limpar a energia da casa.

  • Sálvia: é capaz de limpar, purificar e tirar todas as energias retidas na casa. É a mais poderosa erva de purificação de ambientes e é utilizada em bastões em chamas.
  • Capim-santo: auxilia no processo de tranquilidade, calma e paz nos lares. Por conta disso, é capaz de acalmar os ânimos e levar as pessoas ao entendimento.
  • Canela: ajuda a afastar os maus espíritos e, por ser “picante” (afrodisíaca), também melhora a relação entre os casais.
  • Lavanda: traz tranquilidade, ajuda a dormir bem e a manter o bom humor e equilíbrio no lar.

  • Cravo: tem o dom de afastar a negatividade. Inclusive, se bem combinado com velas, ajuda a afastar formigas e outros insetos.
  • Orquídea: traz a purificação das ideias e a clareza mental para ambientes de trabalho e estudos.

Muitas pessoas não sabem lidar com elogios

Artigo Anterior

Lute de joelhos e Deus vai fazer você vencer de pé

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.