5min. de leitura

Independência Emocional

Olá, espero que esteja muito bem hoje e caso contrário, sinta agora o prazer e a ousadia de recomeçar!


Quando se fala em liberdade se abre um leque de questões.

Mas afinal, o que realmente significa ter liberdade?

Muitos pensam que ter liberdade é recolher seus pertences e sair pro mundo, negligenciando e abandonando tudo e todos. É jogar os problemas pro lado, fazer o que der vontade e nem se quer preocupar-se com consequências.


Na verdade a liberdade é muito mais ampla do que se pode imaginar.

A verdadeira liberdade vem da independência emocional.

Pois não adianta poder ir para onde quiser e fazer o que sentir vontade se no fundo de seu coração permanecer sentimentos negativos como culpa, ódio, raiva, mágoa, tristeza, carência, solidão, auto piedade, complexos, etc.


“Uma pessoa independente é aquela que ao acordar não pergunta se o dia está quente ou frio. Ela levanta, abre a janela, poe a cara pra fora e tira suas próprias conclusões”

A independência vem daquele que ao invéz de sair perguntando o que fazer em alguma situação, silencia sua mente, racionaliza com uma frieza saudável jogando um pouquinho de lado o emocional e então, encontra o seu caminho e a sua resposta.

felicidade-tem-prec3a7o

É muito fácil dizer-se independente por bancar alguém, por cuidar de alguém, nutrir alguém de amor, de confiança entre outros. Porém, sente-se sempre só, procura sempre alguém para acompanhar-te. Na dor, coloca-se no papel de vítima, conta detalhes da desgraça ou, ainda, julga-se superior.

Você acha mesmo que é a vítima?

Será que não percebe que você é o próprio poder da atração?

É né, que difícil. Por que é uma grande responsabilidade compreender que é você quem atrai tudo na sua vida.

Mas digo: Vence aquele que quer profundamente vencer!

Você acha mesmo que é superior? Que é tão importante? Sempre impondo respeito, jogando com autoridade, sempre tendo que ser forte. Pra que? Pra ter controle de tudo, e consequentemente achar que as pessoas te devem favores? Ou pior! Achar-se melhor por ser o pilar. Se você morrer agora, lamento mesmo dizer, as pessoas vão se virar! Vão viver, te substituir e seguir em frente.

Então para, e liberte-se agora!

mulher-meditacao-praia-7893 (1)

Independente é aquele que não precisa de conselhos por que busca no coração a sabedoria que sempre existiu ali.
Aquele que se importa com moral, aquele que não fica à vontade em certos ambientes seja pelas pessoas ou pela qualidade de vida delas, aquele que deixa de fazer ou falar algo porque vai magoar, irritar alguém, ou até perder a pessoa ou o controle da situação é dependente emocional.

O independente é equilibrado e justo. Ele é muito compreensivo, acolhedor, prestativo mas também é assim para consigo mesmo, não só para com os outros.

Permita-se fazer escolhas sem arranjar pretextos ou desculpas.
Filhos, marido, esposa, namorado, tio, mãe, irmão, papagaio… É emprego, dinheiro, doença… Para! Se sua vida continua acumulada, veja como você vai empurrando tudo isso, como vai virando uma bola de neve de problemas. Você vira um latão de lixo por dentro, claro!
Mas você não é assim. Não é não! Você é um ser maravilhosamente poderoso capaz de transformar a sua vida agora.

O que você realmente quer? Não interessa o que te impede, dê um jeito. Mas por favor, busque satifazer-se, realizar seus sonhos para criar alegria de viver, prazer de ser quem você é.
Deixe as pessoas darem seus próprios passos.
Não é ser egocentrico, egoísta. É você buscar dentro de si as respostas!

As doenças, as somatizações negativas, os problemas, as desavenças e tudo que for ruim vai desaparecer quando você peitar a vida com um sorriso estampado na cara. Porque no seu coração existe a compreensão divina: Sou a transformação!

Um beijo em seu coração, muita garra para esse recomeço e paz profunda! 

Creditos: UniversoAfinidade – Por Babi Puck





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.