4min. de leitura

Independentemente de quantas vezes podaram seus sonhos, você pode brotar de novo! Descubra sua força e floresça!

Se as plantas, que se movem apenas com o vento e demais forças da natureza, conseguem sobreviver e florescer após podas e temporais, por que nós não podemos nos espelhar nelas?


Estava observando um terreno baldio e vi uma pequena flor no chão, cheguei mais perto e reparei que era a mesma espécie das flores do jardim vizinho ao terreno que, provavelmente ao ser limpo, teve alguns pedaços das plantas jogados para o outro lado da cerca.

Esse momento me remeteu a nossas raízes. Como é importante lembrarmos delas quando estamos no pódio e também quando estamos no chão…

Algumas pessoas em altos cargos, inteligentes e detentoras de muito conhecimento, esquecem-se de onde vieram e não observam os preceitos que aprenderam e desenvolveram em suas origens. Elas acabam passando uma mensagem de arrogância que afasta muita gente. Em contrapartida, outras tantas apresentam tamanha humildade que as torna ainda mais especiais e receptoras da nossa admiração.


Quantos ainda têm uma vida que muitos queriam ter e acabam perdendo as maiores alegrias por fazer vistas cegas ao que de fato é importante, enquanto outros, com muito menos, são mais felizes e pacíficos porque valorizam o que têm.

Raízes, fé e autoconhecimento

A pequena flor crescendo no terreno baldio me lembrou a importância de termos raízes, fé na vida e trabalhar o autoconhecimento. Saber para que viemos ao mundo e aonde queremos chegar nos fortalece na caminhada e colabora com a nossa autenticidade.

É inevitável que os problemas nos machuquem, que nos façam sentir destroçados e jogados em um terreno qualquer, sozinhos, como os galhos daquela flor foram um dia, porém quando nos lembramos de quem somos, o lugar onde estamos e os momentos pelos quais passamos começam a ser vistos como experiências e grandes aprendizados que nos impulsionam a crescer.


Quando você sabe quais são as suas raízes, fica mais fácil entender que dentro de si existe grande quantidade de energia disponível, uma gama de conhecimento que a vida lhe ofereceu, então sabe para que lado ir e onde se fixar.

Se as plantas, que se movem apenas com o vento e demais forças da natureza, conseguem sobreviver e florescer após podas e temporais, por que nós não podemos nos espelhar nelas?

Independentemente de quantas vezes podaram seus sonhos, encurtaram seus passos e fizeram você se sentir no chão, lembre-se: você tem raízes e pode brotar de novo!

Deixe-se preencher por toda energia que existe dentro de você, não tenha medo de começar de novo, reerga-se quantas vezes forem necessárias, persista naquilo que você realmente quer realizar e floresça!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.