ViverBrilharAmar

Uma das maiores angústias do ser humano é lidar com o inesperado. Isto acontece porque buscamos, o tempo todo, situações que nos garantam um sentimento de conforto e segurança.



Como a vida é mutação permanente, não é difícil perceber que, ao desejar segurança absoluta, nos movemos no sentido contrário ao seu fluxo. O resultado só pode ser desastroso.

Quanto mais tentamos nos agarrar ao que é conhecido e confortável, mais difícil se torna viver, visto que é impossível ter o controle da realidade.

Enquanto não aprendemos a aceitar novas circunstâncias como bênçãos, que nos levam a descobrir em nós um poder que não imaginávamos possuir, seguiremos em sofrimento.


A riqueza de possibilidades que existe dentro de cada ser humano, enquanto permanece oculta, impede-o de levar uma vida plena, onde a criatividade, a alegria e a paz se tornem o seu estado natural.

Se a cada novo desafio, buscarmos dentro de nós uma solução que nos traga, acima de tudo, o sentimento de estar agindo em total harmonia com o ritmo de nosso coração, sentiremos cada vez menos dificuldades para lidar com as situações desconhecidas.

Elisabeth Cavalcante 


Oração diária do líder (liderança)

Artigo Anterior

Viver com autenticidade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.