Infidelidade masculina…

6min. de leitura

As mulheres, talvez, ainda não entendam a força que têm sobre os homens. E há um segredo para pôr fim à infidelidade masculina… que elas precisam saber qual é.



O segredo para acabar com a infidelidade dos homens.

Desde os primórdios dos tempos o homem tem sua força como modo de opressão às mulheres. Essa relação foi evoluindo e caminha sempre em direção a uma equiparidade justa e confortável para ambos. De um lado a mulher conquistando espaço no trabalho e fazendo sua voz cada vez mais ativa na busca de igualdades de direitos e contra qualquer tipo de violência. De outro, um homem mais sensível ganhando espaço dentro de casa tanto nas tarefas diárias, quanto no cuidado dos filhos, inclusive com a guarda compartilhada, o que, há poucos anos atrás, era algo raro.

Porém, em relação a fidelidade, muitos homens não evoluíram. Sentem-se no direito de trair e atribuem a si mesmos, certa qualidade ao trair.  Como se fosse um feito positivo quando, na verdade, é uma falha de caráter. Só que agora chegou a hora das mulheres mostrarem seu poder e mudarem isso também.

As desculpas que os homens encontram para trair são diversas, mas estão longe de serem satisfatórias:

1. É o instinto masculino

Cientificamente, é da natureza masculina de todos os animais procriarem com a intenção de preservação da espécie. O instinto masculino diz que quanto mais filhos ele tiver, maior será a garantia da continuidade da humanidade sobre a face da Terra. E isso está no DNA, não tem como mudar. Mas também é inerente ao homem a racionalidade, que já teve milhões de anos para evoluir.



2. É biológico

Dizem que, fisicamente, o homem tem maior necessidade do que a mulher. Um dia já é suficiente para que seu material reprodutivo seja recomposto, e ele logo precisará eliminá-lo por uma questão de saúde mesmo. Caso contrário sentirá dores e poderá comprometer, a longo prazo, sua próstata. Mas isso, também certamente, não justificaria nenhuma traição.


3. É moralmente aceito

Existe uma cultura de que a traição masculina é algo positivo e pode até melhorar a imagem do traidor. Como se o fizesse mais homem e mais poderoso. Enquanto, uma mulher é negativamente adjetivada, caso pule a cerca. Se analisarmos friamente, de uma certa forma, até faz algum sentido anatomicamente. O homem quando trai, entra na casa da mulher. E quando vamos a uma festa nos preocupamos apenas em curtir, não importa muito de quem é a casa ou a dona da festa. Agora, já a mulher para trair tem que receber o homem, e, nesse caso, todos nós quando damos uma festa queremos saber qual o tipo de pessoa que vai entrar na nossa casa, concorda? Nós não abrimos nossas portas para qualquer um.  E se a mulher faz isso sem cuidado, ela ainda conta com o risco de uma gravidez indesejada e solitária, além da possibilidade de pegar milhares de doenças, uma vez que sua anatomia é interna, o que facilita o contágio de vírus e a reprodução de bactérias devido ao ambiente escuro e úmido.   Mas esse instinto de autopreservação da mulher, que no homem é menor, não dá o direito a eles de trair.


4. Todo homem trai

Pior que essa é uma realidade institucionalizada no país. Inclusive entre muitas mulheres, as quais acreditam que a traição é uma característica genuinamente masculina. Mas não é!  Essa faz parte daquelas máximas que, repetidas várias vezes ao longo dos anos se tornam verdade. Em qualquer país de primeiro mundo a regra é a fidelidade, e ainda maior que a estatística de traição, está a do relacionamento aberto, o que acaba sendo justo para os dois lados. Então, se seu namorado ou marido vier com essa conversa de que todo homem trai, compre imediatamente sua passagem para Paris ou, quem sabe, Londres.


Portanto, se de um lado há o instinto e a cultura dizendo para um homem reproduza incessantemente, do outro existe a consciência dizendo que sua mulher e família têm sentimentos, e uma traição, além de feri-los, pode arruinar a vida de todos. O homem é um ser racional e não um animal qualquer que perde para o instinto reprodutivo. E essa racionalidade é mais forte do que o desejo, uma vez que, ao trair, o homem não está perdendo para a vontade e, sim, para o caráter.

A traição não é inerente ao homem. Não que os instintos não existam, mas para o homem, que é um ser racional, trair é uma escolha. E sempre será.

Os homens podem até não conseguir escolher ser fiéis, entretanto, as mulheres têm um trunfo em suas mãos para acabar com a infidelidade masculina.  O segredo é: unam-se mulheres! Não se envolvam, seja de que forma, com nenhum homem comprometido.

Se nenhuma mulher ficar com homens comprometidos, nenhuma mulher será traída! Vocês são muito mais fortes do que imaginam! Valorizem-se!

____________

Direitos autorais da imagem de capa: nd3000 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 17/12/2017 às 14:42






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.