Comportamento

Influencer deixa de esconder celulites em todas as fotos: “Aceite e confie em si mesma”

Foto: Instagram
Influencer decide nao esconder celulites em todas as fotos

Nas redes sociais, ela tem mostrado o seu corpo real com muito orgulho e recebido elogios dos fãs!

O corpo das mulheres está sempre em pauta. Seja o seu peso, suas escolhas de roupa, as cores dos cabelos, tamanho dos seios, e até mesmo as partes mais naturais, como celulites, vivem sendo classificados pela sociedade de uma maneira geral, que tenta fazer com que todas se encaixem em um determinado padrão.

As celulites são uma das características corporais “atacadas”, e que mais incomodam as mulheres, em diversos momentos fazendo com que elas troquem os biquínis e shorts por roupas mais longas, para que não se sintam mal ou sejam julgadas por aqueles ao seu redor.

Se você, alguma vez na vida, já fez uma troca em seu look por conta dessas gordurinhas, sabe o quanto isso pode ser prejudicial para a autoestima.
No entanto, nos últimos tempos várias mulheres estão declarando guerra aos estereótipos corporais femininos, e adotando um estilo de vida muito mais verdadeiro e natural, onde ao invés de esconder as suas imperfeições, estão colocando-as a mostra, para que sejam apreciadas por quem realmente são.

Muitas famosas fazem parte desse movimento, e através de seu próprio exemplo incentivam outras mulheres a não terem vergonha de quem realmente são.

Esse é o caso de Lele Pons. A cantora e influenciadora dá um show de amor-próprio nas redes sociais. Em uma publicação em seu Instagram, onde é seguida por 49 milhões de pessoas, a influencer incentivou as mulheres a mostrar as suas celulites e questionou os padrões de beleza ao publicar fotos naturais de si mesmas, que mostram celulites nas pernas e glúteos.

Nessa primeira foto, Lele aparece sem maquiagem, e com um maiô, em uma posição que mostra o seu corpo de verdade.

“Me expondo! Eu sempre fui muito insegura quando falava em celulites! Eu tentei esconder o máximo que pude, editá-las… Mas hoje eu não vou fazer isso”, escreveu ela na postagem, e continuou. “Esse é meu eu natural. Quem liga se vão julgar… Abrace quem você é e confie em si mesma”, concluiu.

Em uma outra publicação na rede social, Lele aparece produzida para um trabalho, mas novamente faz questão de mostrar o seu corpo como ele realmente é, sem filtros. Na legenda da postagem, ela colocou a hashtag “celulite”, e adicionou vários corações na legenda.

Nos comentários da postagem, a influencer foi muito elogiada por suas seguidoras. “Somos reais e perfeitas! Obrigada por isso”, escreveu uma internauta. “Estou partindo para um fim de semana na praia e precisava disso. Obrigada”, comentou outra. “A perfeição está na aceitação. Bravo Lele, você é real e maravilhosa”, acrescentou uma terceira.

Dar exemplo de saúde mental e bem-estar parece realmente estar entre as prioridades de Lele Pons. Segundo informações do Yahoo, no ano passado, durante a série de vídeos Ones to Watch do E! em homenagem ao Mês da Herança Hispânica, a influencer falou abertamente sobre os seus diagnósticos de TOC e Síndrome de Tourette .

“Estou muito, muito grata por ter ajudado muitas pessoas, grata por ter tido a chance de educar pessoas que não sabem o que é TOC e Tourette”, comentou Lele na época.

Ela continuou dizendo que é importante também incentivar as pessoas a tomarem seus remédios, buscarem ajuda, conseguirem um sistema de apoio, e ajudá-las a entender que as suas condições não as definem, mas não devem ser um motivo de vergonha.

Sobre Lele Pons

Eleonora Pons Maronese, mais conhecida como Lele Pons, é uma youtuber, atriz, cantora, dançarina, modelo e apresentadora venezuelana naturalizada americana. Ela começou a fazer sucesso na rede social Vine, se tornando, inclusive, a pessoa mais seguida e com mais loops até 2016, quando a plataforma foi desativada.