Comportamento

Influencer é criticada por sortear carro e premiar sua mãe como ganhadora

Capa Influencer e criticada por sortear carro e premiar sua mae como ganhadora

Os seguidores da criadora de conteúdo não acreditam na lisura do sorteio, e o caso viralizou nas redes sociais



Uma influenciadora mexicana tem dado o que falar com sua última controvérsia. Lore Garza anunciou nas redes sociais o sorteio de um carro novinho, modelo SUV, motivando vários usuários que a acompanham no Instagram a tentar a sorte para ganhar o veículo.

Até aí, tudo corria bem, apenas mais um caso de sorteio em redes sociais, porém foi o seu desfecho que causou revolta: a ganhadora anunciada foi a própria mãe da criadora de conteúdo!

De acordo com o portal de notícias El Heraldo, o concurso foi realizado pela empresa Rifas Javis, que diz em seu perfil nas redes sociais ser uma organizadora de sorteios com respaldo da Loteria Nacional mexicana, para garantir a segurança e lisura do processo.


Lore foi anunciada como responsável pelo sorteio de um carro novo que, convertendo os valores para Real, totalizaria R$ 195.990,00. Em virtude da bonificação espetacular e do nome de peso nas redes sociais de Lore, o sorteio atraiu vários participantes, que compraram seu número na esperança de ser o feliz ganhador do veículo novinho.

Por meio de um vídeo na rede social Instagram, onde tem 141 mil seguidores, Lore Garza transmitiu o momento em que o nome do vencedor foi anunciado, com base nos resultados da Loteria Nacional mexicana.

2 Influencer e criticada por sortear carro e premiar sua mae como ganhadora

Direitos autorais: reprodução Instagram/@rifasjavi.

Durante a transmissão ao vivo, a influenciadora estava animada para compartilhar os resultados com seus fãs em tempo real e com o vencedor, o qual logo seria descoberto. Porém, após sua revelação para todos que assistiam ao sorteio, o resultado que veio à tona não foi o esperado por tantos, inclusive gerou várias dúvidas.


O que ocorreu é que o número selecionado aleatoriamente foi o mesmo que a mãe da influenciadora comprou para participar da rifa. No vídeo do sorteio feito para a rede social, é possível perceber que a mãe de Lore está no mesmo cômodo que ela e dá um salto de emoção quando se certifica de que, de fato, o número chamado foi o mesmo que ela adquiriu.

No mesmo vídeo, momentos depois, Lore inclusive parece perceber que o resultado poderia prejudicá-la. A criadora de conteúdo diz que fica mortificada com a possibilidade de sua credibilidade ser posta em xeque por conta desse acontecimento.

Por causa da coincidência, Lore recebeu retaliações dos internautas, que a acusaram de fraudar o concurso para favorecer sua mãe. O fato viralizou nas redes, e Lore disse que ficou muito chocada, com as mensagens de seus seguidores, e negou a acusação, garantindo que nunca se exporia a receber críticas por fraude.

A influenciadora disse que sabe o potencial das redes sociais, que conhece a cultura do cancelamento e que as pessoas procuram erros o tempo todo, e justamente por isso ela diz que buscaram realizar o sorteio da forma mais clara e correta para os participantes.


3 Influencer e criticada por sortear carro e premiar sua mae como ganhadora

Direitos autorais: reprodução Instagram/@loregarzac.

Explicou ainda que depois de o sorteio ser anunciado, foram muitas as pessoas envolvidas, muitos dias de trabalho para que tudo ocorresse da melhor forma possível. Ela diz que optou por fazer a ação com a ajuda da Loteria Nacional justamente por se tratar de um prêmio de quantia tão expressiva, logo explicou que os métodos usados pela Loteria não dependiam dela, por isso não haveria como ela ter fraudado o resultado.

A mulher ainda deu o exemplo de que, se soubesse quem iria ganhar, ela mesma teria pagado uma fortuna pelo bilhete premiado e não somente para ganhar o carro, mas todos os outros prêmios envolvidos. As explicações dela foram feitas em um vídeo no próprio perfil no Instagram.


Ex-marido não permite que mãe veja os filhos há 3 anos!

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.