Comportamento

Influencer Luiza Junqueira defende corpo com pelos: “Cada um tem o direito de fazer o que quiser”

Foto: Instagram.
capa Influencer Luiza Junqueira defende corpo com pelos Cada um tem o direito de fazer o que quiser

A influencer não tem medo de mostrar sua aparência real nas redes sociais!

Vivemos um momento de ressignificação em nossa sociedade. As mulheres, a quem, durante muito tempo, foi dito o que fazer, seja pelos pais, maridos seja pelas pessoas ao seu redor, estão conquistando maior independência e vivendo como querem.

Essa maior liberdade se reflete em cada aspecto do seu dia a dia: nas roupas que escolhem vestir, nas carreiras que procuram, em sua posição sobre o amor e os relacionamentos, e até mesmo na sua rotina diária de depilação.

Para muitas mulheres, as ceras já não são mais uma “obrigação” mensal, pois passaram a aceitar — e gostar — de seus corpos naturais, e com pelos.

Ainda que essa seja uma temática polêmica, já que para muitos a ausência de pelos está ligada à higiene, está se tornando cada vez mais comum vermos mulheres com pelos crescidos, seja na rua ou nas redes sociais.

As adeptas a esse estilo de vida vão desde anônimas até artistas, que muitas vezes usam sua visibilidade para aconselhar as mulheres a se desprender de algumas “regras”.

Uma dessas pessoas é a influencer Luiza Junqueira. Ela é dona do canal do YouTube “Ta Querida”, que tem mais de 720 mil seguidores, e publica vídeos sobre autoestima e estilo de vida, com a missão de ajudar as mulheres a se amarem da maneira como são.

Em um de seus materiais, ela falou sobre o fato de não se depilar de maneira sincera: “Eu não me depilo porque eu não quero. E também porque eu acho que cada um tem o direito de fazer o que quiser com o próprio corpo”, afirmou.

Em seu Instagram, onde é seguida por mais de 220 mil contas, é possível ver vários retratos da blogueira com pelos debaixo dos braços.

2 Influencer Luiza Junqueira defende corpo com pelos Cada um tem o direito de fazer o que quiser

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@luizajunquerida.

Luiza recebe muitas críticas pela forma como lida com seu corpo, mas não parece levar tão a sério, e encoraja as mulheres a viver da forma que quiserem, sem se importar com o que as pessoas irão falar.

Peso

Em uma entrevista à Glamour, a influencer contou que, desde crianças, seus pais procuraram  médicos e nutricionistas para ajudá-la a emagrecer, enquanto ela se vê apenas como uma “criança gordinha”.

Como resultado, ainda jovem ela começou uma dieta probiótica, com arroz integral e coisas sem sal, ficando de castigo quando comia algo que estava fora de sua dieta. Segundo ela, as atitudes dos pais apenas fizeram com que odiasse ainda mais o próprio corpo.

O controle dos seus pais sobre a sua alimentação, embora hoje ela tenha chegado à conclusão de que eles apenas eram influenciados pela sociedade, causou diversos traumas e inseguranças que a levaram a atitudes extremas, como se arranhar com compasso ou tentar se enforcar com o travesseiro.

3 Influencer Luiza Junqueira defende corpo com pelos Cada um tem o direito de fazer o que quiser

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@luizajunquerida.

O começo da mudança

Sentindo-se culpada por ser gorda e sem conseguir pedir ajuda, Luiza sofreu calada por muito tempo, mas viu uma oportunidade de mudança quando foi fazer um intercâmbio na Inglaterra.

Num certo dia, resolveu tirar fotos bonitas das partes do seu corpo que mais lhe desagradavam, e amou o resultado, decidindo fazer um filme chamado “Espelho Torcido” com imagens do seu corpo.

Segundo a influencer, foi algo muito difícil, que fez o tempo todo chorando, mas resolveu compartilhar na internet, porque sentiu que era algo importante. O vídeo teve uma média de acessos alta, e os comentários eram de pessoas com os mesmos problemas, que afirmaram que depois de ver as imagens, passaram a ver os próprios corpos de maneira diferente.

4 Influencer Luiza Junqueira defende corpo com pelos Cada um tem o direito de fazer o que quiser

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@luizajunquerida.

Nesse momento, Luiza começou a se aproximar de pessoas que falavam sobre body positivity e aprendeu a se amar ainda mais.

Redes sociais

Sendo acompanhada por muitas pessoas, que a enxergam como uma inspiração, a jovem diz que ainda está aprendendo a lidar com o público, que conta histórias de vida por vezes muito complicadas.

Relação com a aparência

Luiza contou que a aparência cada vez importa menos para ela e que não se obriga a manter um padrão de feminilidade, abandonando por muitas vezes a maquiagem, as roupas acinturadas e também os sutiãs.

5 Influencer Luiza Junqueira defende corpo com pelos Cada um tem o direito de fazer o que quiser

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@luizajunquerida.

A influencer também compartilhou que está num processo de compreensão de que a aceitação do corpo vem de dentro para fora.