ColunistasReflexão

A influência e o poder motivacional da música em nossas vidas!

A influência e o poder motivacional site

Está comprovado cientificamente que a música é capaz de nos trazer diversos benefícios. Ela ativa áreas no nosso cérebro que nos trazem bem-estar, aliviando o estresse, dores emocionais, melhora nosso sono e potencializa o nosso desempenho. No entanto, ainda existem músicas que usamos como um mantra, um escudo. Aquela canção que quando ouvimos nos sentimos mais fortes, inspirados a ir além e nos superar.



Diante disso, comigo não poderia ser diferente e tenho certeza que com você também não. Sempre gostei de música, da boa música. Particularmente, trago uma música dessas para analisarmos. A canção se chama “Espero a minha vez”, da banda Nx Zero.

“Se o medo e a cobrança tiram minha esperança, tento me lembrar de tudo que vivi”…

Todos nós já enfrentamos situações nas quais perdemos o próprio chão. Situações que, literalmente, roubam toda a nossa energia. Mas, ainda sim, devemos buscar forças no mais íntimo de nosso ser. E uma dessas formas, é lembrarmos de tudo que vivemos e enfrentamos na vida. Talvez, já tenhamos enfrentado situações piores e vencemos. Ou o que teve de enfrentar para chegar até aonde você se encontra?


“E o que tem por dentro, ninguém pode roubar”…

Não importa onde você se encontra. Seja você mesmo. Não deixe ninguém mudá-lo (a). Não permita que sua paz seja roubada. Continue sendo você. Afinal de contas, todos os outros já existem.

“Descanso agora, pois os dias ruins, todo mundo tem”…

Descansar não significa ser fraco ou voltar atrás. Ao contrário. Significa que você está recalibrando as energias. O descanso é companheiro dos maiores vencedores. E, acredite. Até máquinas em algum momento precisam parar. E os dias ruins são para todos. Todos mesmo. Não importa o problema que você esteja passando ou tenha passado. Alguém já enfrentou ou enfrentará o mesmo, ou até algo maior que você. Até quem nasceu em “berço de ouro”. Como disse o psiquiatra, cientista e escritor Augusto Cury: “O pior miserável não é o que está endividado, mas o que mendiga o pão da alegria”.


“Já jurei para mim, não desanimar”…

Acredite em você! Pois, se você não acreditar, dificilmente alguém vai. Como também disse o Dr. Cury: “Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável”. E não devemos desanimar. Baixar a guarda faz parte do roteiro de todo homo sapiens. Mas permanecer com ela caída, é uma escolha sua. Levante-se!

“E não tenho mais pressa, pois sei que o mundo vai girar”…

Não devemos andar com o carro na frente dos bois. Não tenha pressa de chegar. Tenha medo de não chegar. Muitas vezes, os primeiros a conquistar o topo são os primeiros a cair. Lembre-se de que quanto maior é a altura, maior é a queda. E não se esqueça de que o mundo gira… E como gira! A vida é como roda gigante, hoje você pode ser grande, mas amanhã, pode estar pequeno, já dizia outra música. Viu como a canção pode nos motivar?


“Eu espero a minha vez”…

Aguarde a sua vez. Pois, acredite, ela chegará! O que tiver que ser seu encontrará alguma forma de encontrá-lo. Apenas trabalhe e esteja preparado para isso. Seja paciente e apenas confie. O universo torce por você.

“O suor e o cansaço fazem parte dos meus passos”…

Use o suor para irrigar as suas forças e o cansaço para repousar no Senhor. Lembre-se que até o Senhor Deus descansou após criar o céu e a Terra. O sabor da vitória é, sem sombra de dúvidas, melhor quando degustado após uma longa e árdua caminhada. Cada um sabe a dor e o fardo que carrega consigo. Lembre-se de que seus passos serão inspiração para muitas pessoas. E nunca se esqueça de que tudo aquilo que vem fácil, também vai.


“O que nunca esqueci é de onde vim”…

Não importa de onde você veio. O que importa é manter suas raízes. Conserve os bons costumes.

“E eu não estou aqui para dizer o que é certo e errado”…

Claro que não. Como sempre gostam de dizer os mais experientes, a língua é o chicote do corpo. Procure não julgar ninguém. Deixe o julgamento para Deus. Cabe a ele julgar cada um de nós. Você não precisa ser melhor e nem se comparar a ninguém. Procure ser melhor e comparar-se consigo mesmo. Supere-se a cada dia.


“Ninguém está aqui para viver em vão”…

Pode ter certeza que não. Pois absolutamente ninguém pede para vir ao mundo. Se você está aqui, é porque já é um vencedor. Pois venceu a primeira corrida da vida. E maior do que isso. Com certeza, Deus deve ter um grande propósito para você. Seja um dos anjos dele, a trabalhar na terra.

“Então é bom valer a pena, então, é pra valer a pena, ou melhor não”…

Todos nós queremos que valha a pena. Então, trabalhe para isso. Trabalhe duro. Quando for começar algo, comece com afinco. Com vontade de  vencer. Senão, é melhor nem começar. Mas, se durante o percurso perceber que o caminho não é o que você gosta ou gostaria que fosse, não tenha medo de mudar a rota.


Mas, permita-se viver a vida. Permita-se ouvir o canto dos pássaros, sentir os raios de sol. Tenha tempo para todos. Principalmente, para a sua família, mãe, pai e filhos. Sempre que estiver desanimado, com pensamentos perturbadores ou simplesmente com vontade de jogar tudo para cima, coloque uma música que o inspire. Uma canção que lhe traga de volta a sua melhor pessoa. Muita felicidade, paz e vida próspera. É tudo que desejo a você!

Um forte abraço!

_________

Direitos autorais da imagem de capa: citalliance / 123RF Imagens


Encontre alguém especial para viver uma história de amor, porque amar será sempre uma boa decisão.

Artigo Anterior

Por que você tem medo?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.