Comportamento

Influenciadora é presa por fazer “pegadinha” em que finge usar máscara em mercado

influenciadora e presa por fazer pegadinha em que finge usar mascara em mercado

As imagens geraram revolta nas redes sociais. Confira!



Infelizmente, apesar de todas as dificuldades e perdas que temos enfrentado em nível global, nos últimos tempo por causa da pandemia de covid-19, algumas pessoas ainda agem com irresponsabilidade, transformando a doença que já vitimou milhões de pessoas em motivo para brincadeira, desrespeitando aqueles que lutam para colocar um fim em toda essa situação.

Recentemente, dois influenciadores digitais fizeram uma brincadeira de péssimo gosto e foram duramente criticados. Segundo informações do Daily Mail, Josh Paler Lin, um tailandês que vive nos Estados Unidos, e a russa Leia Se estavam em Bali, na Indonésia, quando gravaram o vídeo que teve impacto negativo nas redes sociais.

Depois de um episódio em que Leia foi impedida de entrar num supermercado de Bali, por estar sem máscara facial, Josh pintou uma máscara azul no rosto da influencer, que foi confundida com uma proteção real, e assim conseguiu entrar no estabelecimento.


Os influenciadores gravaram toda a cena. A maioria das pessoas não percebeu que Leia estava, de fato, sem máscara, o que divertiu bastante os jovens e os deixou satisfeitos por sua “pegadinha” funcionar.

Entretanto, depois que a publicação viralizou, as consequências começaram. Muitas pessoas se mostraram insatisfeitas e indignadas com a atitude desrespeitosa dos jovens, e o caso chegou às autoridades locais que, segundo o Yahoo, prendeu os jovens e confiscou seus passaportes. O chefe da polícia de Bali, Dewa Nyoman Rai Dharmadi, também ameaçou deportá-los.

Depois de toda a confusão, os jovens deletaram a filmagem de suas redes sociais e publicaram um vídeo com desculpas, no qual aparecem ao lado de sua equipe jurídica. Josh diz que a intenção do vídeo não foi desrespeitar ou incentivar o não uso da máscara, foi apenas um entretenimento.

Ele ainda “convidou” todos da Indonésia e de Bali a sempre usarem máscara para preservar a segurança e a saúde. A Indonésia foi o país do sudeste asiático mais atingido pela pandemia, com 1,6 milhão de casos de covid e quase 45.000 mortes relacionadas ao coronavírus, segundo o Daily Mail.


A política Niluh Djelantik compartilhou o vídeo em seu perfil no Instagram, dizendo que Josh é uma “desgraça” para o país e, em outra postagem, falou que ambos não têm empatia ao “fazer da covid-19 uma piada”.

 




Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por Niluh Djelantik (@niluhdjelantik)


O que você pensa da atitude dos jovens? Partilha da opinião da maioria?

Comente abaixo e compartilhe o texto através de suas redes sociais!

Homem doará 2021 refeições aos profissionais de saúde durante a pandemia. É grato por seus “heróis”!

Artigo Anterior

Professora adota aluno com síndrome de Down depois de mãe morrer de câncer

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.