Notícias

Influenciadora torna-se 1ª mulher negra a conhecer todos os 195 países do mundo

Foto: Instagram.
influenciadoratornase

Americana filha de pais ugandenses, Jessica Nabongo se tornou esta semana a primeira mulher negra a botar os pés em todos os 195 países do mundo.

Nesta segunda-feira (7), a viajante postou uma foto em seu Instagram comemorando a chegada a Seicheles, na África Oriental, última das 193 nacionalidades e outros 2 territórios considerados não contemplados pela ONU que englobaram o total de sua jornada.

Nascida e criada em Detroit e com um emprego farmacêutico fixo, Nabongo começou a transformar sonho em realidade em 2016, quando decidiu deixar a rotina para trás e conhecer o mundo.

Os primeiros passos da jornada foram financiados pelo aluguel de seu imóvel e bicos como professores em destinos como Japão, Londres e Itália.

Mas não demorou para Nabongo também ganhar ares de influencer.

influencer

Direitos autorais: Reprodução/Instagram.

A americana compartilhou passo a passo em sua conta no Instagram, uma visibilidade que a ajudou a conseguir hospedagem em troca de aparição em suas redes. Além disso ela gerencia sua própria empresa, a Jet Black, que organiza itinerários para pequenos grupos de viajantes e comercializa merchandising.

Jessica faz parte de um grupo de ao menos 150 viajantes a alcançarem feito similar – a vasta maioria deles caucasianos de origem europeia. E, apesar das beneses de influencer, ser uma mulher negra viajando boa parte do tempo sozinha traz suas dificuldades.

“Eu tive todo tipo de experiência”, disse Nabongo à CNN. “Fui acusada de ser uma prostituta, já tive homens me perseguindo e já fui assediada nas ruas.”

inf5

Direitos autorais: Reprodução/Instagram.

inf4

Direitos autorais: Reprodução/Instagram.

inf3

Direitos autorais: Reprodução/Instagram.

inf2

Direitos autorais: Reprodução/Instagram.