Em seu perfil nas redes sociais, o cantor, da dupla com Marrone, publicou a foto das influenciadoras Luana Targino e Thaliane Pereira, descontextualizando o momento.
No dia 21 de setembro, o cantor Bruno, que faz dupla com Marrone, fez uma publicação em seu Instagram pessoal que causou polêmica e constrangimento. A foto – já deletada – mostrava as influenciadoras Luana Targino e Thaliane Pereira segurando um peixe, com uma legenda que fazia um trocadilho com conotação sexual.
“Tilaska, Tilápia e Tikebra”, dizia a legenda com setas apontando para as mulheres e para o peixe que seguravam. O músico está sendo acusado de misoginia, e a advogada de Luana, Gabriella Garcia, fez uma publicação nas redes sociais para comentar o caso: “Na noite de ontem (21/09), a influenciadora Luana Targino foi surpreendida com uma publicação realizada pelo cantor Bruno, integrante da dupla Bruno & Marrone, utilizando indevidamente sua imagem e de uma amiga, sem qualquer tipo de autorização, com conotação pejorativa.”
“É inadmissível, em qualquer setor da sociedade, a propagação ou incitação de discurso misógino, como se as mulheres fossem objetos de consumo, sobretudo partindo de uma pessoa com tamanha expressão no meio artístico, tal qual o cantor Bruno.” A assessoria jurídica da influencer ainda relatou que, por mais que tivesse sido apagada, a publicação impacta negativamente na imagem de Luana, que foi exposta de maneira “ultrajante”.
“Diante disso, a Assessoria Jurídica da influenciadora vem a público repudiar o ocorrido e informar que está adotando as medidas necessárias para mitigar os danos causados à sua imagem e evitar que esse tipo de discurso continue sendo reproduzido em desfavor das mulheres”, continuou a advogada. “Qualquer mulher – independente de sua profissão – pode vestir e publicar o que bem entender, e nem por isso deve tolerar que sua imagem seja tratada ou sexualizada de forma repugnante, tanto na internet quanto fora dela.”
A outra influenciadora presente na foto, Thaliane Pereira, também se manifestou publicamente, explicando que no dia seguinte chegou a receber várias mensagens encaminhando a publicação do cantor, que tem milhões de seguidores. “Uma pessoa com mais de três milhões de seguidores, uma pessoa pública postou usando da minha imagem e mudando totalmente a conotação da foto e trazendo erotismo”, disse na ocasião.
Thaliane ainda disse que sequer conseguiu acreditar, e que estava muito triste com a situação toda, principalmente porque defende que nenhuma mulher deve ser exposta dessa maneira. “Aqui, a gente posta a foto que a gente quer, do jeito que a gente quer e nenhuma pessoa tem o direito e nem a autorização para pegar uma foto aqui do perfil, editar e postar lá, expondo a mulher desse jeito.”
A influencer explicou que a foto foi tirada há quatro anos, e lamentou os comentários pejorativos que a imagem recebeu no perfil de Bruno. “Várias pessoas começaram a comentar coisas tipo ‘eu como peixe’, ‘eu como tilápia’, ‘como não sei o que’, usando esses termos com a gente, como se a gente fosse objeto.”
Ambas as influenciadoras estão sendo representadas pela mesma advogada, e Thaliane explicou que está tomando medidas legais assim como a amiga, e que as pessoas precisam começar a se responsabilizar por aquilo que publicam. Para ela, ninguém pode pegar uma imagem na internet e fazer piada dos indivíduos, e que as redes sociais não são “terra sem lei” como muitos pensam.
Polêmica anterior
Essa não é a primeira vez que o cantor protagoniza uma polêmica, no fim de agosto os internautas apontaram que ele teve uma suposta ereção durante uma apresentação de pole dance em show. Alguns ainda alegaram que ele foi desrespeitoso ao mencionar a própria virilha, indicando que estava apenas modificando o tom da apresentação para algo mais sexual.
“É difícil fazer isso aí. Eu tentei fazer uma vez. Ô Bela, é? Minha virilha é ruim. Parabéns. Eu te amo”, disse Bruno durante o evento. Na mesma época, a dançarina compartilhou o vídeo em seu TikTok e defendeu o cantor, explicando que foi tratada com carinho.