Iniciativa troca lacres de latinhas por cadeiras de rodas para doar a idosos que precisam



Algumas coisas que fazem parte de nosso cotidiano não são tão importantes para nós, mas podem realmente transformar as vidas de muitas pessoas. Por exemplo, lacres de latinhas… o que você costuma fazer com os seus?

Se não estiver em época de promoção, de juntar e trocar por prêmios, você provavelmente nem dá muita atenção e só descarta junto com a latinha.

Mas você sabia que pode ajudar idosos necessitados a conseguirem cadeiras de rodas através desses lacres? Um projeto brasileiro chamado Lacre Amigo, junta lacres de latinhas de refrigerantes, sucos cervejas e chás gelados, em uma iniciativa que está trazendo esperança para muitas pessoas da terceira idade.

Os lacres de latinhas  são trocados por cadeiras de rodas, e a ação pode ser feita tanto pelos próprios idosos quanto por voluntários. Para conseguir a troca é necessário juntar 100 garrafas PET de 2 litros cheias de lacres de alumínio, uma quantidade de aproximadamente 30 mil lacres.

As cadeiras de rodas conseguidas através da iniciativa são destinadas, primordialmente, a idosos em situação de vulnerabilidade social que vivem em asilos localizados nas cidades onde a companhia atua.

O site do Lacre Amigo tem muitas informações sobre o projeto, além de relatos dos senhores e senhoras que foram ajudados através do projeto. É visível o amor em cada uma das publicações, lindo demais!



A Arteris, companhia do setor de concessão de rodovias no Brasil, em parceria com cooperativas garantem o funcionamento do projeto, e direcionam todos os lacres para a reciclagem.

Mais uma atitude inspiradora que ajuda pessoas que precisam e ao mesmo contribui para a preservação do meio ambiente.

Se você quiser ajudar e mora nos estados Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais, pode colocar os seus lacres nos postos de coleta que foram espalhados. Se mora em outras estados, pode colaborar através da internet.

Seja um parceiro!







Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.