4min. de leitura

Insista, persista, nunca desista! Encare os desertos da vida e busque o seu oásis!

Insista, persista, nunca desista!

Quem já não viveu um dia no qual o embate entre o querer e o dever feriu mais do que uma lança pontiaguda? Quem já não sentiu, diante de algum episódio, a fé ceder lugar ao desânimo? Quem já não se deparou com uma situação desagradável, que provocou uma dor capaz de se espalhar por todos os poros e de derrubar as peças do dominó psicológico? Quem já não sentiu que, em uma determinada ocasião, todos pareciam estar contra você, que o universo parecia conspirar a seu desfavor? Quem já não se deparou com um dia no qual tudo parecia dar errado, no qual teria sido melhor nem se levantar da cama? Quem já não descobriu uma traição cometida por uma pessoa muito querida, por um(a) companheiro(a), por alguém em quem você depositou tanta confiança? Quem já não se percebeu, num certo momento, como um peixe fora d’água, uma peça que não se encaixa no quebra-cabeças, um passarinho fora do ninho?


Nesses dias, nesses momentos, viver é como escalar uma montanha com ar rarefeito. Cada passo parece pesar toneladas. Cada minuto do dia se revela longo e interminável. A melancolia ganha mais velocidade do que um carro de fórmula 1. O gráfico da vida oscila abruptamente entre a euforia e o fracasso.

Nesses dias, nesses momentos, procure acalmar a sua mente, para não dar aos problemas uma proporção maior do que aquela que lhes é devida. Acredite: sua missão é superar a tristeza, a decepção e enfrentar o caminho.

Nesses dias, nesses momentos, procure lembrar-se de que o deserto, por mais árido que seja, possui seus oásis… Lugares esplêndidos que, apesar de parecerem miragem, existem de fato. Lugares onde as árvores crescem sadias e viçosas; onde a água tão rara se revela abundante e potável; onde o clima é mais ameno e acolhedor; onde os homens podem se sentar e se refazer da longa e árdua jornada. Lugares de pura energia e vida, cheios de esperança, contrastando enormemente com o entorno assustador, opressivo, repleto de insegurança. Lugares que só podem ser usufruídos por aqueles que tiveram e têm a coragem de enfrentar seus desertos, seus medos, suas inquietudes, seus fantasmas, seus problemas.

Dentro de você também existe um oásis. Somente você pode acessá-lo. Somente você pode senti-lo e descrevê-lo. O seu oásis é incrível, sensacional, espetacular, uma porta para a quarta dimensão. O seu oásis absolutamente não é uma fuga; ele é a solução. O seu oásis não é uma ilusão; ele é mais real do que você possa imaginar. O seu oásis é simplesmente você, na forma mais pura, genuína, essencial, consciente, divinal!

Acredite em si mesmo! Insista, persista, nunca desista! Encare todos os desertos que surgirem no caminho da sua vida e busque, diariamente, o oásis que existe na essência do seu ser.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: evgenyatamanenko / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.