Instituição contrata moradores de rua para serem guias turísticos em barcelona

Daquelas ideias brilhantes, que valem a pena ser divulgadas. Imagine você fazer uma visita turística guiada, liderada pelos que mais conhecem a cidade: os sem-teto.



Isso já acontece em Barcelona, onde os guias da Hidden City Tours são selecionados por uma instituição de caridade e depois treinados pela equipe de turismo antes de voltar às ruas com um potencial completamente diferente em relação à vida anterior: como um trabalhador assalariado.

É uma tendência crescente que atrai os turistas que procuram uma excursão autêntica, nua e crua de uma cidade, conduzida pelos moradores, que acaba por aliar viagem e solidariedade, ajudando, ironicamente, os guias a sair das ruas. A ideia de criar a Hidden City Tours veio da britânica Lisa Grace, que, por conta da crise econômica em seu país, perdeu o emprego como consultora de pesquisa de mercado.

O tour dura uma hora e meia e inclui visitas a Catedral Cloister, a Cidade Romana, Placa del Rei e Placa del Pi. As excursões estão disponíveis em inglês e espanhol e os bilhetes custam 10 euros. Assista um vídeo mostrando um pouco dessa fantástica experiência:



guia-sem-teto-2

guia-sem-teto-3


guia-sem-teto-4

guia-sem-teto-5

guia-sem-teto-6

guia-sem-teto-7

guia-sem-teto-8

guia-sem-teto-9

guia-sem-teto-10

 

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.