Pessoas inspiradoras

Instrutor de paramotor de sp espalha sementes durante voos para reflorestar a sua região

instrutor de paramotor

O piloto e instrutor de paramotor de Araçatuba (SP), Marcelo Glider, é uma dessas pessoas que dão exemplo.



O desmatamento é uma realidade triste em nosso país e no mundo inteiro, diariamente a nossa natureza é prejudicada por ações egoístas de muitas pessoas e empresas que a veem apenas como uma fonte de lucro e não se conscientizam de que todo o dano causado a ela uma hora retornará para todos nós.

No entanto, assim como existem pessoas egoístas, existem também muitas de coração generoso e empático que pensam no bem-estar de todos, e sabem que, se quisermos continuar a viver neste planeta, precisamos aprender a respeitar e cuidar do meio ambiente.

O piloto e instrutor de paramotor de Araçatuba (SP), Marcelo Glider, é uma dessas pessoas que dão exemplo. Graças ao seu trabalho, todos os dias ele pode contemplar lá de cima o que o desmatamento está causando à sua cidade, onde há muitos lugares sem plantas, sem cor e sem vida.


Ao contrário de muitos que apenas observam, mas não fazem nada para ajudar a mudar as coisas, ele resolveu tomar uma atitude.

Cansado de enxergar a paisagem triste do céu de sua cidade, Marcelo decidiu usar o seu trabalho como uma ferramenta para cuidar de seu lar, e está utilizando os seus voos para espalhar sementes pela cidade.

O piloto colhe sementes de ipê de um dos bairros de Araçatuba, coloca-as em saquinhos e despeja em regiões desmatadas durante os voos. A ação voluntária teve início em setembro. Ainda não há como saber se as sementes crescerão, mas a atitude de Marcelo é cheia de boas intenções e fará um bem enorme para a cidade, se der certo.

Em entrevista ao RP10, Marcelo disse que acredita que as sementes se desenvolverão, pois o seu método de distribuição é parecido com a ação natural do vento de espalhar as sementes.


Se o processo ocorrer da maneira certa, Marcelo poderá se orgulhar de reflorestar partes importantes de seu município, como as margens do ribeirão Baguaçu e dos córregos da zona rural.

Muito interessante a atitude do piloto, que mostra que todos nós sempre podemos fazer algum bem para este mundo, e nem precisamos fugir de nossa rotina para isso.

Parabéns ao Marcelo por estar fazendo a diferença em sua cidade. Que mais ações como essa se tornem comuns e que as pessoas aprendam a cuidar da natureza, porque ela é o nosso verdadeiro lar.

O que você faz para ajudar a cuidar do mundo? Comente abaixo suas atitudes e compartilhe o artigo com os seus amigos!


 

 Direitos autorais da imagem de capa: reprodução/Marcelo Glider Facebook.

Escolha uma bolsinha e receba um presente muito especial da avó sábia

Artigo Anterior

É preciso querer verdadeiramente o bem do outro. Quando alguém sente inveja, bloqueia a própria fonte de luz

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.