publicidade

Instrutor de paramotor de sp espalha sementes durante voos para reflorestar a sua região

O piloto e instrutor de paramotor de Araçatuba (SP), Marcelo Glider, é uma dessas pessoas que dão exemplo.



O desmatamento é uma realidade triste em nosso país e no mundo inteiro, diariamente a nossa natureza é prejudicada por ações egoístas de muitas pessoas e empresas que a veem apenas como uma fonte de lucro e não se conscientizam de que todo o dano causado a ela uma hora retornará para todos nós.

No entanto, assim como existem pessoas egoístas, existem também muitas de coração generoso e empático que pensam no bem-estar de todos, e sabem que, se quisermos continuar a viver neste planeta, precisamos aprender a respeitar e cuidar do meio ambiente.

O piloto e instrutor de paramotor de Araçatuba (SP), Marcelo Glider, é uma dessas pessoas que dão exemplo. Graças ao seu trabalho, todos os dias ele pode contemplar lá de cima o que o desmatamento está causando à sua cidade, onde há muitos lugares sem plantas, sem cor e sem vida.


Ao contrário de muitos que apenas observam, mas não fazem nada para ajudar a mudar as coisas, ele resolveu tomar uma atitude.

Cansado de enxergar a paisagem triste do céu de sua cidade, Marcelo decidiu usar o seu trabalho como uma ferramenta para cuidar de seu lar, e está utilizando os seus voos para espalhar sementes pela cidade.

O piloto colhe sementes de ipê de um dos bairros de Araçatuba, coloca-as em saquinhos e despeja em regiões desmatadas durante os voos. A ação voluntária teve início em setembro. Ainda não há como saber se as sementes crescerão, mas a atitude de Marcelo é cheia de boas intenções e fará um bem enorme para a cidade, se der certo.

Em entrevista ao RP10, Marcelo disse que acredita que as sementes se desenvolverão, pois o seu método de distribuição é parecido com a ação natural do vento de espalhar as sementes.

Se o processo ocorrer da maneira certa, Marcelo poderá se orgulhar de reflorestar partes importantes de seu município, como as margens do ribeirão Baguaçu e dos córregos da zona rural.


Muito interessante a atitude do piloto, que mostra que todos nós sempre podemos fazer algum bem para este mundo, e nem precisamos fugir de nossa rotina para isso.

Parabéns ao Marcelo por estar fazendo a diferença em sua cidade. Que mais ações como essa se tornem comuns e que as pessoas aprendam a cuidar da natureza, porque ela é o nosso verdadeiro lar.

O que você faz para ajudar a cuidar do mundo? Comente abaixo suas atitudes e compartilhe o artigo com os seus amigos!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: reprodução/Marcelo Glider Facebook.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.