Notícias

Internet associa vídeo de cientista brasileira com “Não Olhe Para Cima”

Internet associa video de cientista
Comente!

O filme “Nâo Olhe Para Cima”, lançado no fim de semana na Netflix, dominou as discussões da internet nas últimas horas. Entre o público que amou ou odiou o filme, houve quem desviasse a atenção para uma outra discussão: seria a personagem Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) inspirada na microbiologista brasileira Natalia Pasternak?

A questão surgiu por causa de uma cena envolvendo Kate em um telejornal chamado “Daily Rip” na qual ela perde a paciência ao avisar que um cometa estava prestes a atingir a Terra e extinguir a humanidade. O momento lembra bastante um desabafo de Pasternak exibido no Jornal da Cultura, em 2020, no ápice da pandemia do novo coronavírus.

“Tem gente morrendo! Não tem humor, não tem leveza. Eu não tenho que pedir permissão para o outro para ele usar máscara, fazer a coisa certa. Para ele tomar vergonha nessa cara, que ele vai matar alguém. Desculpa eu me exaltar”, disse a cientista, após se deparar com uma reportagem bem-humorada sobre a prevenção da covid-19.

Após receber muitas mensagens destacando a semelhança entre as cenas, Pasternak escreveu uma mensagem carinhosa ao diretor do longa Adam Mckay e aos atores Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence no Twitter e não pôde deixar de notar as semelhanças entre o negacionismo brasileiro e o das autoridades estadunidenses visto no longa.

“Obrigado por um filme incrível. Não tenho certeza que vocês sabem que ele é perfeito para o Brasil . Esta sou eu no noticiário de um ano atrás, comentando sobre um artigo sobre levar levianamente a negação da ciência e com humor…”, disse ela.

Comente!

Vidente que supostamente alertou sobre 11 de setembro e Chernobyl teria novas previsões para 2022

Artigo Anterior

As mulheres destes 3 signos conquistam quem quiserem no amor!

Próximo artigo