Interpretação do ano de 2018: este ano estaremos sobre a vibração do ano universal 11.

6min. de leitura

Em 2018 estaremos sobre a vibração do ano universal 11.

Dentro da Numerologia o 11 é considerado um número mestre, é um número forte, especial que nos trará muita Luz no enfoque do crescimento interior e, principalmente, no âmbito espiritual.



Tanto este ano terá uma vibração especial porque ele não acontece sempre… há registros de que ele ocorreu somente em 1901, 1910, 2009 e, agora em 2018.

Este será um ano que receberemos muita inspiração, seremos favorecidos pela intuição, a nossa atenção estará mais voltada a assuntos psíquicos, metafísicos e para a espiritualidade.

Os estudos nestas áreas estarão favorecidos.


O número 11 faz a ligação entre a matéria e o espírito.

Será um ano que nos pedirá a busca de cooperação, de parcerias, do equilíbrio nos relacionamentos.

Nossas emoções estarão afloradas e precisaremos de muito discernimento para lidar com toda esta carga emocional.


Viveremos um tempo para avaliação, reflexão e idealismo.

A vibração do 11 nos trará a possibilidade da prosperidade em todos os níveis, no amor, na família, na saúde, no dinheiro. 

Poderá colocar-nos sob os refletores, e mesmo trazer-nos fama.  É importante usar essa energia com sabedoria.

No entanto, precisaremos medir as nossas palavras, controlando os nossos ímpetos em relação às emoções, ter acima de tudo a empatia, a flexibilidade e o cuidado no trato com o outro.

É um ano de sonhos, invenções e de muito interesse em melhorar condições para o futuro.

Mas, se caso a nossa energia não estiver alinhada com a do número mestre 11, exerceremos a vibração do número 2.

Haverá uma tendência ao adiamento das resoluções, em deixar para depois o que precisa ser decidido, por isso, deveremos ter atitude, a perseverança para resolver o que for necessário em nosso dia a dia.

Precisaremos usar o tato e a diplomacia, pois ocorrerá uma tendência de atacar para se defender, a nos sentirmos inseguros ou ameaçados.  Poderemos sentir as emoções a flor da pele e muita sensibilidade.  Ou uma tendência a passividade excessiva, o que também não será uma boa solução.

Será necessário o encontro do equilíbrio na balança, este ano pedirá a nossa maturidade emocional.

A simbologia do ano 2 é a gestação da semente que foi plantada no ano 1 (2017), a paciência e a persistência serão necessárias para aguardar a planta que será gerada em seu devido tempo.

As novas sociedades, amizades e uniões serão favoráveis neste período, é o momento de construir novos relacionamentos.

Quero lembrá-los de que estas influências estão relacionadas ao ano universal, que estará regendo o ano de 2018. É importante descobrir qual é o seu ano pessoal para compreender a energia que estará vibrando em seu mundo particular.

Estaremos iniciando o ano com a vibração do número 13 (soma: 01 + 01 + 2018 = 13), esta energia nos pede a libertação e a transformação de tudo que já não nos serve mais, a liberação de toda a bagagem excessiva de 2017 (aproveite para desapegar-se), de realizar aquela “limpeza em todos os âmbitos da vida”.

Na Astrologia, teremos a regência do planeta Júpiter, que representa o crescimento, a fé, a abundância, a expansão e a confiança.  Estaremos sob a proteção de Júpiter/Zeus, o Deus da civilização greco-romana que representa a força arquetípica do conhecimento, da consciência, da iluminação e da justiça.  Ele tem uma função organizadora e disciplinadora das regras e das leis que regem os limites e deveres da sociedade neste ano.

Atenção: como Júpiter é o planeta da expansão, precisamos tomar cuidado com o que queremos… tenha atenção aos excessos em sua vida (vícios, gastos, comida, estresse), será necessário o equilíbrio em tudo, para não expandir o que não quiser.

Na Astrologia Chinesa, será o Ano do Cão de Terra, a sua base é o amor, a lealdade, o companheirismo e a amizade.

Neste ano, precisamos tomar cuidado com o sentimento de solidão e insegurança. Estaremos mais dispostos a superar os conflitos e buscar novos horizontes, também estarão favorecidos os estudos e as viagens.

De maneira geral, será um ano em que precisaremos estar mais receptivos ao outro, um ano de buscarmos um equilíbrio em nossas emoções, de fortalecermos a nossa autoconfiança, de lançar uma base mais sólida em nossos relacionamentos, de dar a atenção a nossa intuição, ao autoconhecimento, um alinhamento com o nosso propósito pessoal e uma conexão ao Todo Maior do Universo.

Desejo um ótimo 2018! Muita paz, amor e sabedoria! Seja Luz sempre!

________________

Direitos autorais da imagem de capa: tolokonov / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 31/12/2017 às 5:04






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.