Comportamento

Intérprete de Ari em “Pantanal” é dublador talentoso. Ele dá a voz a Pato Donald e outros personagens!

Foto: Divulgação
capa Interprete de Ari em Pantanal e dublador talentoso Ele da a voz a Pato Donald e outros personagens

Com o sucesso da novela das 21 horas, “Pantanal”, os telespectadores estão ansiosos para saber mais sobre os atores que dão vida aos personagens icônicos, como seus hobbies, relacionamentos amorosos, dons ocultos.

Um dos atores que podem surpreender com seus muitos talentos é Claudio Galvan, que interpreta Ari e faz a conexão de José Leôncio (Marcos Palmeira), por voz, com o mundo urbano.

Galvan, que já participou de várias tramas da Globo e provou-se dommo de voz poderosa, tem uma história de sucesso com a dublagem. O ator de 50 anos há mais de duas décadas empresta sua voz a personagens icônicos.

Você provavelmente já ouviu a voz dele em várias ocasiões, especialmente na infância, quando assistia a desenhos animados. Galvan dá a voz a ninguém mais ninguém menos que Pato Donald desde 1996.

2 Interprete de Ari em Pantanal e dublador talentoso Ele da a voz a Pato Donald e outros personagens

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @claudiogalvan

O personagem da Disney é um dos mais queridos pelas crianças, e como se pode imaginar, o ator precisou se dedicar para assumir tamanha responsabilidade. Em uma entrevista ao “GShow”, Galvan contou um detalhe particular dessa dublagem: a voz do Pato Donald não é emitida pelas cordas vocais, mas se trata do som do ar passando entre os dentes e a bochecha, por isso precisa ser articulado na frente da boca, sem ajuda da corda vocal.

No entanto, o Pato Donald não é o único personagem marcante dublado pelo ator, ele também empresta sua voz para o Capitão, da franquia “Madagascar”; Lord Farquaad, de “Shrek”;  Crush, a tartaruga de “Procurando Nemo”; e o General Shang, de “Mulan”.

3 Interprete de Ari em Pantanal e dublador talentoso Ele da a voz a Pato Donald e outros personagens

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @claudiogalvan

Pelo trabalho no filme Mulan, Galvan é reconhecido e admirado até hoje porque, segundo o ator, a animação desperta a memória afetiva do público, que canta as músicas do longa por muitos anos.

Em um trabalho mais atual, o ator também dublou Tio Félix Madrigal, no filme “Encanto”, inclusive participou da canção “Não falamos do Bruno”, que conquistou a criançada.

Em trabalhos voltados para o audiovisual, Galvan também dublou personagens que moram no coração dos fãs, como Mark Sloan, que integra a equipe do Seattle Grace Mercy West Hospital em “Grey’s anatomy”, Hurley, de “Lost”, e também Alex Park, de “The good doctor”.

4 Interprete de Ari em Pantanal e dublador talentoso Ele da a voz a Pato Donald e outros personagens

Direitos autorais: Arquivo Pessoal

Pantanal

Falando um pouco sobre seu personagem no remake, Galvan disse que teve autonomia para trabalhar o seu personagem. Baseado no texto original de Benedito Ruy Barbosa e na versão atual, de Bruno Luperi, ele foi descobrindo mais sobre o Ari, um piloto de avião que se torna um grande amigo e companheiro de vida de José Leôncio.

Sabendo do vínculo estreito do seu personagem com José Leôncio e até mesmo com Filó, interpretada por Dira Paes, o ator decidiu conversar com os dois atores para que pudessem retratar essa amizade da melhor maneira possível.

Uniram a amizade com um sentimento fraternal, e a sua dedicação aos personagens é visível em cada cena da novela.

Segundo Galvan, a amizade dos atores de “Pantanal” é uma das razões pelas quais a obra tem sido tão bem-sucedida, quebrando recordes de audiência.

Além do fator mencionado pelo ator, não podemos deixar de citar que se trata de uma obra clássica, que já havia conquistado uma geração, favorecendo a audiência, e de uma história com a qual os brasileiros podem se identificar.