4min. de leitura

“Introspecção é preciso! Caso contrário, é pane no sistema”

Já parou para analisar? Após grandes períodos de turbulências, perdas, desgastes, ou momentos de felicidade, euforia, baladas, convívio social intenso, familiares transitando na nossa energia e suas bagagens, o corpo começa a pedir: “Pare”, preciso só de mim em conexão com a minha alma urgente!? Pois é!  Está na hora de sair de cena.


O momento começa a pedir calmaria, conexão com Deus e aquela solidão saudável. Sim! 

Nem sempre é possível, principalmente quando se trata do fim de um relacionamento. Seja por quanto tempo durou.

A primeira sensação que vem à mente é a culpa ou culpar o outro. Ninguém errou, ou quem sabe erraram os dois, por não terem o cuidado necessário? Falta de olhar para dentro.

Este estado de introspecção vem junto com a vontade de evoluir, e os grandes ladrões das nossas energias são esses exemplos que mencionei acima. No silêncio até podem surgir escondidos no nosso inconsciente, outros que faziam algum mal e ficaram, até que caíram no esquecimento.


Aproveite e faça uma varredura, limpe essa bagunça biopsicosocioemocional!

A mudança, é a única coisa que está em constante movimento em nossas vidas. É tão necessária quanto o ar que respiramos.

Quando aceitamos nosso estado de afastamento de tudo que nos rouba de nós, voltamos transformados, como a fênix, a tal ave mitológica que renasceu das cinzas. Uma bela fábula que tipifica o que precisamos saber. Morrer e voltar mais vivos do que nunca. Alçar voos bem mais altos!!!

O medo das mudanças sempre nos ronda, afinal o mundo e o cotidiano nos tiram um pouco do foco. Fica tudo mais pesado, termos que admitir.  O que vai nos condicionar a querer mudar, são os maus momentos e comportamentos que não tinham nada a ver com as circunstâncias, em todas essas esferas que se tornaram hábitos tóxicos!  Está na hora de criar coragem, enfrentar o medo, aprender a meditar (melhor maneira de se conectar com o criador) sobre todos os vícios sociais e se redimir sobre promessas não cumpridas. Por que não transcender!


Se precisar, faça novos bons amigos que lhe acrescentem, não desmerecendo os que se foram, trilhe caminhos que lhe tragam paz no coração, respeitando todos os momentos passados.

Seja grato pelos exemplos que o fizeram não ser igual e respeite, acima de tudo, sua própria identidade. Ninguém precisa ser igual a ninguém.

Somos seres únicos embora haja repetição de atitudes ou comportamentos, nada se repete, porque todos os dias são as nossas oportunidades de sermos nós e mais completos e seguros para um começo cheio de flores e belos dias pela frente!

Duas palavras mágicas que resumem tudo! “Perdão e gratidão” por ter chegado até aqui”!

Você é muito importante para Deus ” Sejam felizes e aceitem-se como são.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / loganban





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.