INTROVERTIDOS INTERAGEM COM O MUNDO DESSAS 8 MANEIRAS ÚNICAS:



Carl Jung foi um psiquiatra que classificou categoricamente as pessoas em diferentes categorias dependendo de como pensam, se comportam e priorizam quando comparadas com outras.

Como muitos arquétipos e categorias, a sociedade se concentra na introversão e na extroversão, e os introvertidos são muitas vezes mal compreendidos.

Existem muitas pessoas introvertidas em nosso mundo, é importante saber as diferenças e as razões por trás das ações do nosso vizinho.

Através da compreensão, aceitação e respeito de nossas diferenças, funcionamos como uma sociedade mais produtiva.

Abaixo estão algumas das diferenças mais significativas entre introvertidos e os demais:

1.Introvertidos se retiram em multidões

Multidões são altas, congestionadas e muito estimulantes sensorialmente. O limite de estimulação para os introvertidos é menor do que para os extrovertidos. Este excesso de estimulação deixa-os se sentindo drenados e irritáveis.


2.Conversa fiada é estressante, conversas genuínas e ‘reais’ são preferíveis

Conversa fiada aborrece os introvertidos. Eles podem se sentir intimidados ou rapidamente esgotados. Eles ouvem mais do que falam em multidões. Não é que são sempre tímidos, mas priorizam as interações sociais de forma diferente.

Eles podem se “alimentar” de seu ambiente social, mas tem que ser intelectualmente estimulante.


3.São bem sucedidos no palco

O mito de que os introvertidos são tímidos ou não fortemente desejados, é exatamente isso: mito. Muitos oradores públicos são introvertidos por natureza. Sua natureza orientada por detalhes os leva a se prepararem muito cuidadosamente para suas “performances”.



Uma vez que o objetivo é alcançado, eles desenvolvem uma atitude calma.


4.Eles são facilmente distraídos, mas raramente entediados

Os introvertidos prestam atenção muito mais dos acontecimentos de seus arredores. Essa sensibilidade significa que eles têm mais “tópicos mentais”.


5.São feitos para carreiras criativas, detalhadas e solitárias

Auto suficientes e intelectualmente organizados, introvertidos podem ser encontrados em carreiras que não os obriguem a lidar com o público. Escritor, cientista, artista e especialista técnico são alguns dos caminhos que os introvertidos preferem.


6.Eles parecem responder mais lentamente

Quando são deparados com uma pergunta, consideram o assunto completamente antes de responder. Seus caminhos neurais têm estradas mais longas para análise e resposta. Eles também se lembram de eventos mais profundamente e informações observadas são mais facilmente colocadas em memória de longo prazo.


7.Eles não derivam alegria de seus ambientes

Um estudo recente mostrou que os centros de recompensa do cérebro de um introvertido são ligados de forma diferente do que os de extrovertidos. Extrovertidos conseguem dopamina de recursos externos, enquanto introvertidos a conseguem mais de recursos internos, mas isso não quer dizer que eles não recebem bons sentimentos dos eventos ao seu redor.


8.Eles odeiam falar ao telefone

Os introvertidos odeiam telefonemas por um punhado de razões. Eles não gostam quando são interrompidos. A alta sensibilidade torna difícil se concentrar sem distrações adicionais. A falta de linguagem corporal faz com que se sintam desconfortáveis. Eles se interessam muito pela comunicação não verbal. A falta de informações é irritante.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Higher Perspectives






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.