3min. de leitura

Introvertidos são silenciosos em multidões, mas espontâneos em torno de seus amigos

As únicas pessoas que conhecem realmente os introvertidos são seus poucos verdadeiros amigos. Elas não se relacionam com muitas pessoas, mas quando fazem uma conexão especial, agarram-se a ela firmemente.

Os introvertidos são pessoas mais reservadas e costumam ter um pequeno círculo de amigos. Eles detestam multidões, aglomerados, pois sentem-se reprimidos por tantas energias misturadas. Preferem estar em sua própria companhia do que cercados de desconhecidos.



Essas pessoas não gostam de conversas sem propósito, de fofocas ou de perda de tempo. Elas se desgastam rapidamente em ambientes de baixa vibração. Por isso, tendem a se isolar para preservar seus níveis de energia.

Os introvertidos são vistos, pela grande maioria das pessoas, como fechados, tímidos, excluídos. No entanto, essa é uma visão limitada, baseada em uma convivência superficial, sem proximidade. As pessoas que julgam os introvertidos apenas os veem em situações sociais, elas não os veem quando estão seguros, confortáveis.

As únicas pessoas que conhecem realmente os introvertidos são seus poucos verdadeiros amigos. Elas não se relacionam com muitas pessoas, mas quando fazem uma conexão especial, agarram-se a ela firmemente.


Os introvertidos são silenciosos em multidões, mas espontâneos perto de seus amigos. O mundo pode vê-los em silêncio, mas seus amados sabem que há muito mais neles.

Eles têm muitos sonhos, muitas paixões, muitas histórias para contar e estão ansiosos para compartilhar suas novidades.

Em público, têm dificuldade em falar, em compartilhar sua opinião, em mostrar que realmente estão ali. No entanto, tudo muda quando estão com pessoas que os fazem sentir-se protegidos. Perto dessas pessoas, mostram suas verdadeiras cores, fazem brincadeiras, eliminam suas barreiras.

Introvertidos são quietos em multidões, mas na presença de suas pessoas, compensam todo o seu silêncio.

Seus amigos podem até mesmo estranhar as pessoas dizendo que são muito “antissociais” e estranhos.


É importante que todos entendam que o comportamento dos introvertidos em ambientes sociais não define quem eles realmente são. Eles não são vazios, apenas seletivos com quem decidem compartilhar suas vidas.

Os amigos dos introvertidos possuem o privilégio de conhecer um lado especial deles, um lado que poucas pessoas têm a oportunidade de ver.

Se você tem um amigo introvertido, valorize a pessoa incrível que tem em sua vida!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: langstrup / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.