ColunistasEnergiasEspiritualidade

Intuição negativa e positiva:

intuicao

INTUIÇÃO NEGATIVA



O texto é longo, mas leia-o até o final e analise se isso ocorre com você.

Inicio este texto definindo, dentro da minha escola de Conhecimento, o que é CLARIVIDÊNCIA e  o que é INTUIÇÃO.

CLARIVIDÊNCIA: Capacidade latente que todo ser humano possui de percepção ALÉM da realidade física. Independe de vários fatores, já que o clarividente é capaz de saber de situações, pessoas, seres que jamais viu e que estão do outro lado do Planeta. O clarividente não precisa conhecer pessoas e fatos para saber o que vai ocorrer com eles.


INTUIÇÃO: Percepção da realidade ao redor da própria pessoa e está relacionada à capacidade de compreender as informações recebidas por contatos físicos ou energéticos – sempre são fatos relacionados a si mesmo ou que seja do seu interesse  ou, ainda, de quem está próximo.

Partindo da teoria acima, vamos ao tema.

Que o ser humano é dotado de intuição, não é nenhuma novidade. Porém o número de pessoas com intuições negativas tem crescido em um nível preocupante.

Por que intuir fatos negativos com tanta intensidade e frequência?


intuicao

Tenho uma cliente que semanalmente ia à consulta e relatava uma situação ocorrida a partir da Intuição. Toda semana tinha algo “negro, negativo”. Ela intuiu que marido iria chegar mais tarde e ele chegou. Ela intuiu que o vizinho ia bater o carro e ele bateu. Ela intuiu que o marido mentia e descobriu. Ela intuiu que pegaria muito trânsito e chegaria atrasada na consulta e chegou. E tudo o que ela relatava sobre o funcionamento da intuição, era negativo, triste, perturbador. Sim, era sinalizador, mas por que não sinalizava situações positivas?

Perguntei a ela se tinha intuições positivas e que me contasse uma. Ela ficou me olhando, envergonhada e respondeu quase num suspiro: “não lembro!”.

O mesmo ocorreu com outra cliente que me afirmou que tinha muitas intuições positivas, mas que naquele momento, não lembrava de nenhuma, mas que tinha, sim.


Para todos os meus clientes “intuitivos” orientei que fizessem um folha e que anotassem de um lado as intuições negativas e do outra as positivas. Eu precisava desse material em mãos para exemplificar para eles mesmos os fatos.

  1. A nossa mente reflete (intui) o que existe nela.

  1. A nossa mente reflete (intui) a realidade percebida pelo que existe dentro dela (mente).

Intuições em equilíbrio = mente e percepção equilibrada


Intuição sempre positiva = percepção em desequilíbrio que nega os aspectos negativos da realidade.

Intuição sempre negativa = percepção em desequilíbrio que nega os aspectos positivos da realidade.

Ressalto que há momentos em nossas vidas nos quais os acontecimentos são mais positivos ou mais negativos e devemos nos atentar a isso, porém o texto fala daquelas pessoas que por mais brilhante que esteja o Sol, sempre verá nuvens.

Uma situação é intuir que o marido vai chegar mais tarde, quando habitualmente ele chega cedo, outra é “intuir” que ele chegará tarde “de novo”. Nisso há uma negação da possível realidade de ele chegar cada vez mais habitualmente tarde, porque o ambiente familiar não é mais agradável a ele. O fato confirmado é transformado em intuição, como sendo algo que não se pode mudar, já que há “forças superiores” agindo. Atente-se a essa cilada de autossabotagem.


Outra situação comum na qual se usa a “intuição” erroneamente, é quando, por algum motivo, não temos afinidade com alguém e permitimos que a nossa sensação sobre ela seja de antipatia. Para nos autoafirmarmos, dizemos que nossa intuição diz coisas horríveis sobre a pobre vítima. Quando antipatizamos, temos a tendência de transformar em negativo tudo o que a pessoa faz. (Instinto negativo de auto proteção).

Aquela cunhada “antipática” pode fazer o que for, não agradará nunca. Antes mesmo de ela chegar para o almoço de domingo, já dizemos: “Minha intuição não falha, ela vai aprontar, hoje!”. Terminado o almoço ela se levanta e lava toda a louça, seca, guarda e ainda passa pano no chão. Pronto! Sua “intuição” estava certa! Afinal, ela só pode ter feito tudo isso, ter sido educada e gentil, porque vai pedir algum favor em troca. Naquele domingo não pediu…quinze domingos depois não pediu, trinta e oito Domingos depois ela pergunta se você pode comprar no Free Shop um perfume pra ela. E você solta logo: “Sabia que minha intuição estava certa, viu como ela queria alguma coisa em troca!”

Atitudes assim não são intuitivas e sim demonstração de insegurança, baixa autoestima…

A INTUIÇÃO NEGATIVA também é alarmente e vou tratar de dois aspectos sobre ela:


PRIMEIRO: vivemos uma realidade negativa, ruim, em que predomina desavença, briga, abandono, insatisfação, negação. Se temos isso, nossa vibração vai intuir sobre isso. Se você analisar sua vida atual e perceber que se encaixa nesse item, inicie já um processo de mudança pessoal e vá, à medida do seu amadurecimento, abandonando hábitos, pessoas.

SEGUNDO: vibração mental e pessoal negativas, captam o lado negativo da realidade, pois vivemos em consonância com nosso meio vibratório.

Ainda que a intuição esteja correta, inicie um processo de limpeza, reforma íntima, cura emocional.

Ame-se, descubra quem você é, não tenha medo, receio, vergonha ou ego. Vá fundo em se apresentar para si mesmo e se conhecer. Quem se conhece profundamente, cuida de si, respeita-se, valoriza-se e vibra positivamente. Já, o contrário, faz vibrar negativamente, agir negativamente, viver negativamente e intuir negativamente.


E tem, ainda, o fator social, pessoas que vibram negativo afastam as pessoas positivas, pois as repele e atraem as negativas.  (Lembrando que energia negativa é a que está em desequilíbrio. Pessoas boas podem ter energia negativa, porém a constância na frequência negativa nos aproxima de pessoas más e nos tornamoa más).

Coloco como energia negativas as pessoas inseguras, medrosas, acomodadas, resitentes, as querem ter sempre a última palavra, preguiçosas, procrastinadas, com vícios, desequilibradas emocionalmente.

Ainda sobre Intuição negativa, se é persistente, vale uma profunda análise de reconhecimento, pois pode indicar a presença de Obsessor que intencionalmente lhe transmitirá informações em forma de Intuição para causar desavenças na sua vida. E é mais comum do que se supõe.

Espere que o amor já te encontra…

Artigo Anterior

Como agir com os erros dos outros pelo caminho do amor…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.