Investidor milionário, tony robbins dá 4 conselhos para o sucesso:

3min. de leitura

SÃO PAULO – Tony Robbins, investidor, escritor e coach de negócios, acredita que as emoções são, se não fundamentais, muito importantes para alcançar o sucesso.



Seus treinamentos compartilham a filosofia de que não é a performance que irá conferir felicidade ou sucesso, mas o modo como a pessoa lida com as situações. “As emoções são tudo”, ele afirma. “Não há sucesso sem gratificação”.

Com um currículo extenso, ele publicou três best-sellers, conduziu 12 negócios de uma só vez e orientou mais de 50 milhões de pessoas, dentre elas Carl Icahn, Bill Clinton, Oprah Winfrey, Nelson Mandela, Princesa Diana e Leonardo di Caprio.

Você investe bem seu dinheiro? Faça o teste agora


Em uma entrevista concedida a Tom Bilyeu, co-fundador e presidente da Quest Nutrition, empresa de barras de proteína avaliada em $900 milhões, Tony Robbins conta um pouco sobre seus métodos de ensino e diz “As decisões que fazemos controlam muito mais do que as influências externas”.

O Business Insider selecionou alguns pontos da entrevista que servem como ensinamentos:

1- Construa um negócio que agregue valor para o mundo e não apenas dinheiro na sua conta

Robbins cita Norman Vincent Peale, ministro estadunidense e escritor de “O poder do pensamento positivo”, para explicar sua linha de pensamento: “Você se sente tão completo quando acrescenta valor à vida das pessoas, que não há dinheiro que compre”. “Se você administrar bem os seus negócios e agregar bastante valor à eles, o sucesso financeiro é garantido”.



2- Há um “modelo” para alcançar o sucesso, você só precisa procurá-lo

Ao ministrar diversas palestras de coaching, Robbins aprendeu a se basear em “modelos” para auxiliar outros a organizarem suas vidas, empresas e contas bancárias. “Quando você descobre o caminho para o poder, ou seja, o modelo, você pode ensiná-lo a outras pessoas”, diz.


3- Esteja sempre preparado

Toda apresentação precisa de preparo. Robbins afirma que reserva ao menos 18 horas para se preparar antes de qualquer entrevista. Segundo ele, esse tempo é fundamental para aumentar a autoestima e para que ele se sinta seguro ao realizar perguntas fora do padrão.


4- Se especialize na sua área de atuação

Segundo o escritor, a sociedade atual se contenta em aprender o básico de várias coisas ao invés de se focar em algo específico. Essa limitação de conhecimento impede que o conteúdo seja aprofundado e que a abordagem alcance maiores patamares. Para ele, foco é a chave principal para obter sucesso e é o motivo pelo qual startups se tornam grandes empresas.

__________

Publicado em: Infomoney

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.