3min. de leitura

Investir nas flores hoje para que amanhã floresçam no jardim da nossa vida é um ato de inteligência emocional

As flores do amanhã!


A inteligência emocional não impede que sintamos medo, tristeza ou raiva, porém, ao desenvolvê-la, ampliaremos a forma sobre como lidar com estes sentimentos.

A insensatez é um desperdício de tempo e energia. É insano sonhar sem realizar, desejar sem se esforçar, decidir e esperar que aconteça o milagre da realização, investir em pensamentos estratégicos, sem a menor intenção de agir.

A insensatez está na ilusão de que toda conquista antecede apenas o querer e, como num passe de mágica, tudo acontece. A maioria esquece que: “As flores do amanhã regam-se hoje.”


Viver não se resume a conquistar dignidade financeira, profissional e familiar. A roda da vida gira em torno do subjetivo também. Neste caso, o subjetivo são emoções negativas que muitos disfarçam para não sentir. Percebe-se, na atualidade, uma fuga em massa, um desespero doentio para encontrar uma válvula de escape que alivie os sintomas. Alívios que priorizam ocupação e não investigação pessoal.

As emoções mais negligenciadas são: medo, raiva e tristeza.

Se não dominarmos o MEDO, passaremos a PROCRASTINAR projetos e dificilmente sairemos do lugar em nos encontramos.


Se não dominarmos a RAIVA, passaremos a DETONAR as pessoas próximas, especificamente as de casa e do trabalho.

Se não dominarmos a TRISTEZA, aumentaremos a possibilidade da DEPRESSÃO a ponto de não reagirmos ao mundo e a resolução de grandes problemas e até mesmo dos corriqueiros.

Ser sensato é reconhecer reações extremas, frente às adversidades. O excesso de desconforto representa um sinal de alerta. Quem for atencioso consigo, identificará a limitação inexplicável que perturba a paz e a tranquilidade da rotina.

Investir nas flores hoje para que amanhã possam florescer no jardim da nossa vida é um ato de inteligência emocional inquestionável.

Lembre-se de que a inteligência emocional não impede que sintamos medo, tristeza ou raiva, porém, ao desenvolvê-la, ampliaremos a forma como iremos lidar com estes sentimentos. A positividade, neste caso, transformará em alavanca qualquer contratempo, e o resultado será uma vida baseada em verdades e não em ilusões e fugas.

Compre hoje mesmo seu regador e comece a regar seu lado emocional mais dolorido, dessa forma, um dia ele será o motivo principal do seu sucesso colorido e encantador.

Viva o jardim da vida!  


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: boggy22/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.