Investir no amor é preciso!

4min. de leitura

Ultimamente vejo, com mais frequência do que gostaria, as pessoas desistirem umas das outras por motivos bobos. Parece que perseverar algo tem sido um desafio dos grandes. Um amor, relacionamentos são  jogados pela janela como se fossem lixo, um pedaço de papel amassado.



Eu sei que é difícil conviver com outro ser humano, que todos nós temos nossas crises e monstros internos e emocionais, que temos opinião, que por vezes não somos nem um pouco tolerantes com o outro, que não gostamos de abrir mão de algo… Tanta coisa! Eu sei, é difícil, mas vale a pena jogar tudo fora por algo tão bobo que é o momento?

Há dias em que estamos mais vulneráveis, mais irritados e sem paciência, e é nesses momentos que devemos ter cuidado ao falar, responder ou tomar alguma atitude. É nessa hora que necessitamos exercitar nossa tolerância, paciência e silêncio.

As coisas sempre passam, o que nunca vai passar ou ser esquecido é aquela palavra dita na hora da raiva. Ela vem como uma flecha direcionada ao coração, e quando a tiramos fica uma marca, e lá vamos nós colocar um remendo naquele machucado.


Esse tipo de coisa acumula e uma hora faz a gente cansar e querer desistir de tudo.

Mas não adianta nada uma pessoa se dar ao trabalho de insistir e investir no amor, se a outra não se esforça.

Às vezes, achamos que é fácil conviver com alguém, dar amor, ser sincero, compreensivo, tolerante, entre tantas outras coisas, escrever é sempre mais simples, parece tão fácil que dá para fazer de olhos fechados, mas não. É muito difícil!

Quando se namora há anos tudo fica mais leve, mas, nem sempre, porque todo relacionamento tem suas fases. Sempre acreditei que os problemas e as brigas são só as pedras no caminho, a gente vai chutando uma por vez e isso vai nos fortalecendo, pois um dia virá uma barreira enorme, e se não estivermos juntos e fortalecidos, não passaremos. A vida é isso, uma constante evolução, e a dois é mais difícil e ao mesmo tempo mais fácil. Pois passar pelas brigas é árduo, mas quando chegar lá na frente,  destruir uma barreira vai ser simples. Entende?


Disse uma vez e repito: a vida a dois é, sim, maravilhosa, mas é preciso deixar muito o eu de lado, é preciso abrir mão de bobeiras, o amor tem que superar as pequenas coisas para fortalecer.

Jamais jogue um amor fora por coisas bobas.

Recentemente, tive uma crise no relacionamento que já foi e voltou várias vezes, quando eu não insisto, ele insiste e vice-versa. É tão difícil e cansativo, às vezes, que eu sei e entendo que dá sim vontade de jogar tudo para o alto, mas paro e penso “será que vale a pena eu fazer isso?”. Chego a conclusão, colocando tudo na balança, que não vale.

Por isso, invista no amor quantas vezes sentir que é necessário. Por mais que existam milhares de pessoas neste mundo, não são todas seu par perfeito, nem todas estão dispostas a amar.

Amar requer também tempo, disposição, atitude, carinho, paciência, amizade, lealdade… Se você não consegue ter isso agora com quem diz que ama, dificilmente terá com outra pessoa.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: macniak / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.