Comportamento

“Camaleão das telas”: 8 papéis que deixaram Irandhir Santos irreconhecível!

Foto: Reprodução
Irandhirr

Confira as incríveis transformações do ator ao longo da carreira!

Irandhir Santos é um ator de talento indiscutível. Há mais de 15 anos atuando no cinema e na televisão, ele já nos presentou com inúmeros papeis de destaque, e impressiona o público com a sua versatilidade a cada novo papel.

Apenas em Pantanal, ele já interpretou dois personagens diferentes, e conseguiu incorporar as suas personalidades de forma genial, fazendo o público muitas vezes se esquecer de que é ele em ambos os papeis.

As transformações de visual as quais o ator de 43 anos ele foi submetido em sua carreira dão ainda mais destaque ao seu talento e merecem ser contempladas por todos nós.

Abaixo, mostramos algumas mudanças impressionantes de Irandhir. Confira!

“Tropa de Elite 2”

Pode ser que você não se lembre, mas o ator marcou presença no segundo filme protagonizado pelo Capitão Nascimento (Wagner Moura). Irandhir fez o professor Fraga, inspirado no deputado Marcelo Freixo na vida real. Com um visual mais urbano, o ator ficou conhecido no Brasil e até mesmo fora do país, devido ao sucesso da produção.

“Tatuagem”

Em 2013, Irandhir participou do longa “Tatuagem”, no papel de Clécio Wanderley. No filme, ele viveu um romance com o personagem interpretado por Jesuíta Barbosa, seu colega de elenco em Pantanal. O ator aparece com os cabelos levemente compridos e encaracolados bigode e barba.

Clécio é o líder do grupo teatral Chão de Estrelas no final da década de 70. O seu trabalho foi tão impecável, que Irandhir recebeu 3 premiações nacionais por seu papel no filme, inclusive do júri oficial do IV Anápolis Festival de Cinema.

“Meu Pedacinho de Chão”

A novela de 2014 encantaou a muitos telespectadores pela caracterização e cenários, e Irandhir Santos estava presente. Na trama, o pernambucano interpretou Zelão, e teve um visual bem marcante, composto por costeleta grande e uma franja bem lisinha, que caia sobre os olhos, o deixando quase irreconhecível.

“Velho Chico”

Irandhir compôs o elenco da novela de 2016, como o vereador Bento dos Anjos. Em “Velho Chico”, o ator impressionou o público com o seu talento. As constantes mudanças de atitude de seu personagem, que ia desde ciúmes por Beatriz (Dira Paes) e ódio pela família do coronel Saruê (Antonio Fagundes) fizeram toda a diferença na novela, bem como a personalidade incorporada pelo ator, que variava entre um olhar penetrante e atormentado ao mesmo tempo.

“O Animal Cordial”

Para o filme de 2018, em que interpretou o chef Djair, Irandhir Santos passou por uma grande mudança em seu visual. O ator apareceu com os cabelos compridos e traços bem femininos, tendo comentado que se inspirou em uma memória da sua infância em Pernambuco para viver o personagem.

“Onde Nascem os Fortes”

No mesmo ano, ele também participou da série da Globo, com um visual completamente diferente. Para interpretar o líder de uma comunidade na cidade fictícia de Sertão, Irandhir adotou cabelos cacheados e barba por fazer.

“Amor de Mãe”

Em 2019, o pernambucano viveu o vilão da novela “Amor de Mãe” e novamente surpreendeu com a caracterização. Seu personagem Álvaro era careca, e tinha bigode e barba. Na trama, ele se envolve com Vereda, papel da cantora Maria, que participou do BBB22. A trama foi escrita por Manuela Dias e concorreu ao Emmy Internacional.

“Pantanal”

Em seu trabalho mais recente, o ator participou das duas versões da novela, e teve uma mudança no visual que fez várias pessoas se perguntarem se o intérprete José Lucas de é o mesmo que tinha dado vida a Joventino na primeira versão.

Além de seu talento, a caracterização da novela também foi responsável por tornar os dois personagens muito diferentes, impressionando o público.