Comportamento

“Irei ajudar nas tarefas domésticas quando você pagar metade do financiamento da casa”, diz marido

capa site Irei ajudar nas tarefas domesticas quando voce pagar metade do financiamento da casa diz marido
Comente!

A mulher desabafou no Reddit, explicando que tem tido discussões com o marido que alega não poder fazer nada em casa porque paga todo o financiamento do imóvel.

Os relacionamentos podem ser complexos e difíceis. Nem sempre é possível compreender todas as nuances de uma pessoa, e a convivência faz com que isso fique ainda mais difícil, já que ambas as partes passam a conviver grande parte do dia, muitas vezes sem tempo de trégua ou espaço saudável.

Tudo o que era considerado bonito, interessante e inteligente pode muito bem ir perdendo o brilho com o passar dos anos, e até mesmo os combinados fixados podem ser deixados de lado, fazendo com que as relações se deteriorem. Uma mulher anônima publicou um relato na plataforma Reddit, desabafando sobre sua situação no matrimônio e pedindo ajuda.

Explica que se casou recentemente com um homem pouco mais velho que ela — o marido (que chama de H) tem 31 anos e ela, 25. Desde o início do relacionamento, ele pediu que ela ficasse em casa enquanto ele trabalhava, já que sua área rendia um bom salário e ela não precisava se preocupar com a parte financeira. O casal combinou que, caso ela quisesse trabalhar, poderia usar seu dinheiro para as próprias despesas, sem se preocupar com os gastos da casa.

A mulher conta que trabalhou antes do casamento, mas que usou o dinheiro todo na cerimônia dos dois. O emprego era puxado, ela chegava a cumprir 70 horas por semana, o que a sobrecarregava, fazendo com que desistisse. Até então a história não demonstra nenhum tipo de desentendimento ou indício de briga, mas ela continua a narrativa.

A sogra vive com eles de seis a dez meses por ano, e irá morar com eles assim que o sogro se aposentar. A anônima conta que acha a mãe do seu marido mentalmente desgastante e que H é muito mimado, ficando do lado da matriarca em qualquer discussão. Ela explica ainda que cozinhava, cuidava da limpeza da casa, mas que o crédito sempre ia para a sogra, e o marido ainda lhe pedia para se esforçar mais.

Antes de se casarem, ela e o marido costumavam ir a vários lugares depois da jornada de trabalho, mas que agora ele nem sequer aceita sair com ela para tomar um café. Sempre que pede para irem a um restaurante, ele se recusa, mas quando suas irmãs ou qualquer outro familiar pede, ele imediatamente concorda, inclusive paga a conta de todos.

Também antes do matrimônio, conta a mulher, H dissera que lhe pagaria uma mesada para cobrir quaisquer despesas eventuais da casa, mas depois que se uniram, ele passou a alegar que o “dinheiro estava apertado” e não lhe repassava nenhum centavo. Com muitas contas e empréstimos a pagar, além da infelicidade de só ficar em casa, a sogra e o marido sempre a incentivavam a arrumar um emprego, e foi o que fez.

Como a sogra não está neste período com eles, a mulher explica que é ela quem tem de fazer tudo em casa, além de trabalhar fora. A cunhada da queixosa também mora com eles, junto com sua filha, o que implica em ter que, também, ajudar a cuidar da menina. Reclamando que faz a maioria das tarefas, ela explica que pediu ao marido para ajudar, mas ele alegou que estava muito cansado.

Mesmo fazendo home office, enquanto a esposa trabalha fora, ele defendeu que só vai começar a fazer as atividades domésticas quando ela começar a pagar o financiamento da casa. De imediato, a esposa recusou e ainda escreveu que ele é capaz de ajudar, principalmente porque antes de se casarem morava sozinho, precisando lidar com todos os afazeres domésticos.

Para o marido, ela mora de graça na casa, sendo que possui um emprego remunerado. Mas a esposa continua inconformada com a postura do companheiro, principalmente porque era um combinado que tinham feito antes de se casar, já que ele também ganha muito mais do que ela, o que torna sua situação financeira mais confortável.

Ainda tecendo críticas, a anônima também relatou quase nunca ser consultada para as decisões da casa, mesmo que seja a pessoa que mais trabalha nela, fazendo toda a comida, organizando, limpando e decorando todo o lugar. No fim, ela pergunta aos usuários se está equivocada por agir dessa forma.

A maioria dos internautas defenderam que ela deve sair do casamento o quanto antes, pois nem sequer conseguiram ler sua história até o fim, já que ela é exaustiva e abusiva. Outros se limitaram a dizer que ele se casou apenas para ter uma “empregada” em casa sem que precisasse arcar com seu salário.

Comente!

Gari se emociona ao ganhar cesta básica como o melhor funcionário do mês e recebe ajuda

Artigo Anterior

Mãe faz tatuagem médica em um dos filhos gêmeos para diferenciá-los

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.