Notícias

Isaura Gomes, dubladora de Dona Clotilde, do Chaves, morre aos 83 anos

Foto: Reprodução
Isaura Gomes dubladora de Dona Clotilde do Chaves morre aos 83 anos

Isaura Gomes, a dubladora de Dona Clotilde, no Chaves, e do Cascão, da Turma da Mônica, morreu neste sábado, 09, aos 83 anos.

A morte foi confirmada pelo jornal “Estado de Minas”. Segundo a publicação, Isaura estava internada há pelo menos um mês na UTI de um hospital de São Paulo. A causa do falecimento, porém, não foi divulgada.

Wendel Bezerra, famoso dublador brasileiro que empresta a voz ao Bob Espoja, Goku e mais, lamentou a morte de Isaura nas redes sociais: “Perdemos a dubladora mais incrível que já vi em 40 anos de dublagem (…). Com ela aprendei, contracenei, briguei, dirigi, ri e chorei (…). Na frente do microfone, fazia todas as mágicas que uma voz pode fazer!”

Leia abaixo o post de Wendel na íntegra:

“Perdemos hoje a dubladora mais incrível que eu já vi em 40 anos de dublagem. Isaura Gomes! Com ela aprendi, contracenei, briguei, dirigi, ri e chorei. Talento, senso de humor e uma energia inigualável! Na frente do microfone fazia todas as mágicas que uma voz pode fazer e muito mais! Estou muito triste com a partida dela, mas muito honrado por a @unidubstudios ter feito uma homenagem em vida pra ela. Descanse em paz, minha querida amiga. Sua excelência está para sempre nas telas, mas sua performance única só na memória dos privilegiados da profissão. Fui um deles. Que Deus te receba, ‘Isaurita Garcia, mãe da Bernarda’”

1 2

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

Isaura estava aposentada desde 2020, após completar 60 anos de carreira. Além de Dona Clotilde e Cascão, a dubladora já foi a voz da Rainha Clarice, em O Diário da Princesa, Miss Piggy, em os Muppets, Betty Rumble, de Os Flintstones, Jane Jetson, dos Jetsons, e já narrou o jogo League of Legends.

Já a atriz que interpretou Dona Clotilde, a Bruxa do 71, na série, Angelines Fernández, morreu em 1994, justamente aos 71 anos.

Na web, fãs da série também lamentaram a morte de Isaura; veja tweets:

2

Direitos autorais: Reprodução/Twitter

3

Direitos autorais: Reprodução/Twitter

0 %