publicidade

Isso não tem futuro, pare de insistir! respeite-se!

Eu sei que a carência desregula o nosso senso crítico, mas há casos em que a falta de respeito por si mesmo(a) é algo surreal.



Parece capricho, é sério. Vejo pessoas insistindo e se desgastando com relacionamentos que só as arrastam para o abismo. Entra ano e sai ano, e a peleja continua, o ciclo não fecha.

E, sabe o que é pior? A outra parte não faz a menor questão de melhorar em nada, pelo contrário, a cada dia tem se mostrado indigna de qualquer sentimento positivo do parceiro.

Detalhe: nem estou falando de quem é casado(a), com filhos, para justificar a insistência, falo de vínculos bagunçados que não atam nem desatam. De um lado, alguém se comporta com descaso, desrespeito, desdém; de outro, alguém plantado em casa, o final de semana inteiro, à espera de uma mensagem ou de um sinal de fumaça.

É urgente recuperar o autorrespeito

Eu fico me perguntando o que alguém pode esperar de bom de uma pessoa que nunca retribui nada e deixa claro que não está na mesma frequência de interesse. Eu sei que a carência desregula o nosso senso crítico, mas há casos em que a falta de respeito por si mesmo(a) é algo surreal. Fica a impressão de que a pessoa está se punindo, afinal como pode permitir que o outro a faça de gato e sapato? Recebe uma migalha de vez em quando e trata isso como um banquete.


Eu sinto vontade de pegar a pessoa pelos ombros e lhe dar uma chacoalhada, olhar nos seus olhos e dizer: querido(a), o que você está fazendo com sua vida? Você está se acabando de angústia por alguém que não o(a) enxerga.

Acorda para a vida! Você merece isso? O que está esperando dessa criatura que nunca o(a) inclui na vida dela?

É sério, eu escuto cada desabafo que me deixa com os nervos à flor da pele. Num desabafo, uma moça me disse: “Meu namorado já me traiu oito vezes. Você acha que eu devo dar uma chance a ele?”


Prefiro nem comentar mais.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.