3min. de leitura

Isso pode estar bloqueando a sua vida!

Muito já se falou sobre perdoar o próximo e as situações vividas no passado, para se alcançar a harmonia nas relações e a paz de espírito.

Mas também é preciso considerar o seguinte: e quando se trata de perdoar a nós mesmos?


Muitas pessoas não têm problema em perdoar o próximo, mas quando se trata de perdoar a si mesmas, são muito rígidas e inflexíveis. Dizem coisas do tipo: Eu jamais vou me perdoar por ter feito isso!

Elas se punem e são rigorosas com os seus erros e carregam isso por anos na vida.

Mas o que elas não sabem é que essa energia negativa gerada pela falta de perdão dos seus atos pode gerar no seu inconsciente crenças de não merecimento e menosvalia.


Sem que as pessoas se deem conta, elas podem se sabotar cada vez que estiverem muito próximas de conseguirem algo que queiram e se já o tiver, podem também perder muito facilmente, porque é uma forma delas se “punirem” no seu íntimo.

Elas não se perdoam pelos erros passados, então, com esse pensamento escondido no inconsciente, elas se sabotam toda vez que algo bom estiver acontecendo.Como eliminar esse padrão?

Quando a pessoa consegue perceber esse padrão em sua vida, a primeira coisa a fazer é um trabalho interior de aceitação.


Aceitar os acontecimentos passados da maneira como ocorreram e compreender que seja lá qual foi a decisão que tomou, era o melhor que sabia fazer no momento, com os conhecimentos e ferramentas que tinha na época.
Entenda que você fez o seu melhor, deu tudo de si naquela situação, ainda que o resultado final não tenha sido o que você esperava.

Aprenda a se aceitar e a se apoiar!

Quando você compreende que naquela ocasião você fez o seu melhor, você começa a aceitar os fatos como foram e tira das suas costas o peso que pode estar carregando por anos.

Sempre que nos vemos em situação de escolha, de decisão, procuramos dar o nosso melhor.
Entenda que se fosse hoje, possivelmente, você faria diferente, afinal, já está mais experiente, mais vivido.

Libertar-se dos erros passados e da falta do autoperdão vai levá-lo a novos caminhos e, dessa vez, com mais sucesso!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: macondoso / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.