publicidade

Isso pode ser o que você precisa para ter uma vida mais feliz!

A psicologia positiva é um movimento recente dentro da ciência psicológica, uma abordagem científica do que torna a vida plena e feliz, que busca promover mais as qualidades do viver do que reparar o que vai mal, focando mais nas forças do que nas fraquezas das pessoas.



Martin Seligman foi um dos fundadores dessa psicologia e durante muitos anos realizou pesquisas para provar que esse tipo de psicoterapia pode ajudar as pessoas a viverem boas vidas, focando mais em suas forças. Seu método aumenta o sentimento de felicidade nas pessoas, encorajando-as a encontrarem positividade em suas vidas e focarem nela.

Abaixo estão 7 regras baseadas na positividade que podem ajudá-lo a viver uma vida muito mais feliz, auxiliando no combate à depressão, melhorando sua saúde física e desempenho nas atividades diárias.

1. A regra do espelho

De acordo com a regra do espelho, todas as pessoas em nossas vidas não são nada além de espelhos de nós mesmos, que refletem quem realmente somos, características positivas e negativas. Portanto, ao analisarmos como se comportam, podemos conhecer mais sobre nossas características e fazem as mudanças necessárias para evoluirmos.

Se você deseja transformar seus relacionamentos com outras pessoas, comece a mudança em si mesmo.



2. O poder da escolha

Nós temos poder de escolha sobre nossas vidas, então a realidade que vemos é apenas um resultado de nossas preferências. Você é o senhor do próprio destino.

Se você quer buscar novas experiências, deixar ir relacionamentos tóxicos e crescer, faça escolhas que coloquem no caminho certo. No entanto, seja sábio, porque não pode voltar atrás.

Algumas coisas não cabem a nós decidir, mas sempre podemos escolher como reagir ao que está fora de nosso controle. Apenas foque naquilo que quer e vá em frente.



3. O poder dos erros

Em nosso mundo existem diferentes visões, opiniões e maneiras de fazer as coisas. Todos nós podemos estar errados pelo ponto de vista de outra pessoa. Não existem verdades absolutas e precisamos estar prontos para aceitar as diferenças e imperfeições das pessoas ao nosso redor.

Não se condene pelos próprios erros e não aponte os dedos para a falha alheia. Seja sábio e, ao invés de julgar, analise onde pode melhorar e ajudar as outras pessoas.


4. A regra de relevância

Algumas coisas em nossas vidas cabem apenas a nós mudar. Se não tomamos a atitude necessária para a mudança que desejamos, não adianta nada reclamar e lamentar.

As coisas se transformam quando nós nos transformamos, só assim podemos começar a manifestar coisas boas para nossas vidas. Foque naquilo que é importante para você. Se você quer alcançar grandes coisas, mire alto e aja!


5. O efeito de dependência

Mesmo sem estar devendo alguma coisa para outra pessoa, você pode optar por ser gentil, educado e ajudá-la em seus momentos de dificuldade. Mas a verdadeira ajuda é aquela que não cobra recompensa, que é feita por pura vontade de ajudar. O bem do outro é a verdadeira recompensa.


6. A regra da presença

Nosso tempo de vida é limitado, portanto precisamos realmente estar presentes, vivos, aproveitando o nosso presente. O passado não nos leva a lugar algum e o futuro está muito distante para ser alcançado.

Quando sintonizamos nossos sentimentos e pensamentos para o presente, melhoramos nosso estado emocional, saúde e relacionamentos, porque estamos mais em contato com a realidade do que com fantasias.


7. O poder do otimismo

A vida tem momentos ruins, mas o otimismo é fundamental para atrairmos soluções e paz, ao invés de problemas e tormentos. Portanto, escolha sempre ver o lado positivo e aprecie toda a beleza que existe ao seu redor!

Seja feliz, positivo e ativo. Quando não nos ocupamos, temos mais chances de desenvolver pensamentos negativos. Por isso, preencha seu tempo com coisas que o levam para a frente e o tornam mais realizado.

O que você achou das regras? Já aplica alguma em sua vida? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa: Aatik Tasneem / Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.