publicidade

Isto é o que acontece quando você é uma mulher forte que se sente incrivelmente solitária às vezes

A solidão é uma emoção poderosa e assustadora. Ela pode vir para você do nada, e de repente, você está imerso em um mar de autoaversão. A solidão pode causar danos em como você enxerga a si mesmo como pessoa, e pode fazer você sentir que está em uma batalha constante contra si mesmo.



Para uma mulher forte e independente, sentir-se só pode ser igual a sentir-se patética. Você vai querer imediatamente esquecer isso se cercando de amigos e companhia. Você vai querer simplesmente ignorar a verdade.

Mas, você precisa ouvir o que seu corpo está lhe dizendo.

Você não está se sentindo só por nenhuma razão, você está se sentindo assim porque é o que precisa sentir no momento. E está se sentindo assim porque é o que seu corpo e mente precisam fazer, para finalmente se curarem.


isto é o que acontece

Sentir-se só pode ser excruciante. É assustador estar tão vulnerável e não ser capaz de ver a luz depois de ficar no escuro por tanto tempo. E para piorar as coisas, quando estamos nos sentindo solitários, pensamos que somos os únicos no mundo que se sentem dessa forma. Nós achamos que somos anormais, como se algo estivesse terrivelmente errado com a gente.

Mas, na verdade, todo mundo se sente assim. A questão é que ninguém tem a coragem de dizer isso em voz alta. Nós escondemos, temos vergonha dos nossos fantasmas, e os deixamos devorarem nosso interior e fazerem o que bem entenderem. Mas, o que realmente precisamos fazer é falar. Precisamos compartilhar com os outros a forma como estamos nos sentindo, e libertarmos toda essa energia negativa que guardamos por tanto tempo.


Nós precisamos ser fortes para nós mesmos, e forte para o outro.

Sentir-se só pode se tornar uma grande força sua, e certamente não tem de ser uma sentença de morte. Esta emoção está tentando dizer-lhe que está faltando alguma coisa ou alguém em sua vida. Está tentando dizer-lhe que algo está errado. E você precisa descobrir. E eu sei que, para uma mulher forte, é difícil aceitar isso. Você não quer ajuda. Você não sente que precisa. E é difícil enfrentar suas próprias emoções.

Mas, confrontar a forma como você se sente agora, acabará por torná-lo uma pessoa mais forte. E também te ajudará a crescer.

Para todas as mulheres fortes e maravilhosas que escondem suas lágrimas de seus amigos em bares, que sentem o vazio familiar nos seus estômagos quando de deitam em suas camas à noite, por favor digam algo. Por favor, parem de ignorarem a si mesmos.

isto é o que acontece2

Não deixe que a sua solidão seja um fardo em seus ombros pelo resto de sua vida. Tire o peso de si e faça algo sobre isso. Você não está sozinha. Você não é estranha ou anormal.

Você é apenas humana.

E, às vezes, os seres humanos podem se sentir um lixo. E se sentem tristes, perdem as pessoas que costumavam ser tão significativas em suas vidas. Você está autorizada a se sentir desta forma. Você está autorizada a sentir dor. Uma vez que, no final do dia, machucados são as únicas coisas que levam à cicatrização.

Sentir-se triste, solitário, louco, ou deprimido não significa que você não é forte. Significa apenas que você é forte o suficiente para perceber o que essas emoções dizem, refletir sobre elas, e trabalhar lentamente em si mesma. Sentir-se sozinho não é patético. É poderoso. E mostrando suas emoções para o mundo, você está reconhecendo a sua bravura. E você está, em última análise, crescendo em uma versão mais forte, mais sábia e mais poderosa de si mesmo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.