5min. de leitura

Isto é o que significa realmente comprometer-se com alguém:

Compromisso não é apenas ser capaz de ficar quieto e manter seus olhos focados em seu parceiro. Não se trata apenas de ignorar as tentações do mundo. Não se trata apenas de dizer “não” a todas as oportunidades de infidelidade.

Compromisso é muito mais do que apenas escolher ir para casa com uma única pessoa todas as noites. Compromisso não é apenas uma ligação física exclusiva entre duas pessoas, é estabelecer uma conexão emocional exclusiva com outro alguém.


Quando você se compromete com alguém, não sente mais a necessidade de ter nenhum desses aplicativos de namoro no seu celular, porque sabe que não precisa de um aplicativo para encontrar o amor de sua vida – você já conheceu a pessoa que roubou seu coração.

Quando você se compromete com alguém, está genuinamente feliz com essa pessoa e nem sequer pensa em ter uma pessoa “na manga”, para o caso de eventualidades. Quando você realmente se compromete, elimina todas as possibilidades de se engajar em um relacionamento com outras pessoas. Isso é o verdadeiro compromisso.

Quando você realmente está comprometido com alguém, já não vê amor e romance como um jogo que tem que ganhar, porque você já o ganhou encontrando sua alma gêmea.

Você não deseja entreter ninguém novo porque todo o espaço em seu coração já foi preenchido por essa pessoa em particular. Quando você está em um verdadeiro relacionamento comprometido com alguém, não sente a necessidade de atrair outras pessoas, porque a atração do seu parceiro é sempre mais do que suficiente.


Praticar compromisso real significa que você nunca esconde seu status de relacionamento de outras pessoas. Você o usa com orgulho, como uma medalha em torno de seu pescoço para todo o mundo para ver. Você nunca quer dar a outras pessoas a ideia de que seu relacionamento é frágil, ou que você está disponível. Você não está disponível. Você é comprometido e sente orgulho disso.

Você não precisa de todos esses impulsionadores de confiança de fontes externas, porque o impulso de confiança que recebe do seu parceiro é mais que suficiente. Você está comprometido com a ideia de seu parceiro e ninguém mais. Isso é verdadeiro compromisso.

Quando você opta por realmente se comprometer com alguém, está praticamente desistindo de uma grande quantidade de sua privacidade e individualidade. Isso significa que você está disposto a compartilhar uma grande parte de sua vida com outra pessoa. Significa que deve estar empenhado em ser sincero com essa pessoa em todos os momentos, mesmo quando a verdade dói ou incomoda. Ser comprometido com alguém significa que você se permite estar aberto a todas as horas do dia.


Isso significa que você deve ser receptivo a qualquer coisa que seu parceiro possa querer ou dizer a você. Estar em um relacionamento comprometido significa respeitarem-se o suficiente para contarem a verdade o tempo todo.

Ser comprometido com outra pessoa é uma coisa muito difícil, mas não é totalmente impossível. Você deve constantemente fazer um esforço para saber mais sobre a pessoa com quem está.

Ser comprometido significa que você está aberto a fazer os ajustes necessários para tornar seu parceiro feliz. Significa estar disposto a fazer alguns compromissos aqui e ali por causa do relacionamento.

Vocês estão constantemente trabalhando para garantir que seu relacionamento permaneça vivo, não importa o quão difícil seja. Esse é o compromisso genuíno. Vocês nunca se cansam de se esforçar um pelo outro.

Por último, ser comprometido em um relacionamento significa ser capaz de confiar na liberdade um do outro. Você deve se comprometer com a ideia tanto do “eu” quanto do relacionamento.

Você deve ser capaz de respeitar a individualidade do outro, se quiser se comprometer. O compromisso não é algo imediatamente perfeito. Tem que ser construído. Tem que ser trabalhado. Mas, no final do dia, todos os relacionamentos sempre prosperarão com um compromisso puro.

_______

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Mystical Raven – Via: Rel Rules

 





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.