ReflexãoSuperação

Isto também passará…

Tudo tem seu tempo, eu tenho ouvido durante a minha vida inteira. “Para tudo há uma época … um tempo para derrubar e um tempo para construir. Um tempo para chorar e um tempo para sorrir. Um tempo para chorar e um tempo para dançar.”



É um dos muitos ritmos da vida, uma das constantes.

Há uma dinâmica que ensinaram a nossa geração. Abrace os momentos. Enfrente as situações. Aprenda as lições e cresça a partir delas. Há sempre uma moral da história, motive-se a ser uma versão melhor de si mesmo. Sempre busque crescer.

O problema surge quando percebemos que nada cresce o tempo todo. Você pode notar isso no outono e inverno. As folhas caem das árvores. A grama fica marrom. Ursos hibernam. Então, se isso é verdade para a natureza, por que seria menos verdadeiro para os seres humanos?


Eu entendo o coração por trás do princípio, não ser complacente e não ficar preso. Mas o que tenho visto para mim e tantas pessoas ao meu redor, é que isso cria uma intensa quantidade de pressão para estar fazendo algo o tempo todo. Fazemos coisas para fazer coisas.

Muitas coisas não podemos controlar. A vida nos joga coisas que estão além de nossa capacidade de influenciar ou manipular. Somos minúsculos em comparação com esta vida que vivemos, uma gota no balde da eternidade.

Quando tentamos fazer com que as coisas se movam por pura força de vontade, nós nos desgastamos. Nesses momentos, quando buscamos respostas que não existem, perdemos o ponto dessas temporadas. O ponto é que é normal não estar normal. Não tem problema em não ter as respostas. Ninguém sabe o que fazer 100% do tempo.

Aceitar isso faz parte da jornada humana. É normal passar um tempo sem uma conclusão à vista. Saiba que a beleza sobre as estações é que elas sempre mudam; elas nunca são infinitas, elas vêm e vão. O que é hoje pode não ser amanhã. Você está em uma jornada. Algumas partes dessa jornada serão mais claras do que outras, mas é uma jornada. Se você está em uma estação em que não tem as respostas, pode ser seu inverno. Mas saiba, isso também passará.


___

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Thought Catalog

Boa notícia para os amantes de queijo: nova pesquisa diz que comê-lo pode fazer com que se viva mais tempo!

Artigo Anterior

Os piores erros evitáveis que as pessoas cometem em seus 20 anos :

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.