Pessoas inspiradoras

J Balvin deu tênis de marca para criança que sofreu bullying por usar um falsificado. Admirou sua humildade

Capa J Balvin deu tenis de marca para crianca que sofreu bullying por usar um falsificado. Admirou sua humildade

O cantor admirou a forma como o garoto não se deixou abalar por quem o provocava, então o presenteou com um par de tênis da sua coleção igual ao que o garoto usava, mas dessa vez era um par original.

O cantor de reggaeton J Balvin lançou uma edição especial junto com a marca Nike em 2020 para criar uma versão do clássico Air Jordan deles, agora com a sua personalidade: o Air Balvin.

O tênis rapidamente ganhou status de item de colecionador tanto pelos aficionados pela marca quanto pelos fãs do cantor latino. E é preciso desembolsar uma boa quantia para colocar um par desses no pé: custa cerca de US$ 190, o equivalente a mais de R$ 1 mil.

Além do preço, existe o fator limitação nesses produtos, já que apenas uma quantidade pré-estabelecida dos tênis é produzida.

Por não serem acessíveis e sua escassez nas prateleiras, muitas pessoas acabam comprando versões-pirata desses artigos de luxo, pois mesmo que não sejam originais, ao menos podem expressar seu estilo com algo que caiba nas suas realidades.

2 J Balvin deu tenis de marca para crianca que sofreu bullying por usar um falsificado. Admirou sua humildade

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @jbalvin.

Foi o caso de uma criança que compartilhou um vídeo no TikTok mostrando que estava usando os tênis criados por J Balvin, mas a versão falsificada. Ele mostrava alegre seus sapatos novos, mas logo uma chuva de comentários maldosos surgiu, fazendo pouco caso dos tênis do garoto e de sua condição financeira, por não ter dinheiro para comprar os originais de Balvin.

Sem se deixar abalar, o garoto postou outro vídeo dizendo que não se importava com os insultos dos outros, ele sabia que seus tênis não eram originais da Nike, mas isso não o impedia de gostar muito deles, pois tinham sido um presente de Natal de sua mãe. E continuou exibindo seus tênis com orgulho, e a postagem rapidamente viralizou no TikTok, alcançando diversos públicos e chegando a lugares onde o próprio garoto não imaginava.

Ninguém poderia prever que o vídeo chegaria ao próprio J Balvin, que criou o tênis. O cantor se emocionou com o caso do garoto — pelo nome da sua conta do TikTok, cremos se chamar Bruno — e fez um “dueto” com seu vídeo, uma ferramenta da plataforma para interagir com um conteúdo já postado.

Na sua resposta para Bruno, J Balvin parabenizou o garotinho por sua humildade e resolveu lhe dar um presente: um par de Air Balvins originais para chamar de seu. O cantor disse que seu produto foi feito pensando em pessoas como o garoto, que são gratas, dizendo ao fim que se sentia muito feliz em ver como a criança demonstrava estar grata pelo que sua família podia fazer por ela.

3 J Balvin deu tenis de marca para crianca que sofreu bullying por usar um falsificado. Admirou sua humildade

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @jbalvin.

Depois que o cantor divulgou o nome da conta de Bruno, o fluxo de novos seguidores foi tão intenso, que o TikTok acabou suspendendo o perfil do garoto, fazendo-o começar uma conta do zero: ele já tinha conquistado mais de 130 mil seguidores na antiga. O menino então criou outra conta, mas ainda com esperança de recuperar a antiga. Embora muito feliz por ter contato com um de seus ídolos e pelo presente, o garoto estava triste com a suspensão de seu conteúdo pelo aplicativo.

A atitude de J Balvin à situação toda foi surpreendente e admirável. A maioria das celebridades reage com raiva quando se deparam com versões falsificadas das roupas e acessórios que fazem em colaboração com marcas. A influencer Kim Kardashian, por exemplo, já criticou duramente as marcas de “fast fashion” que comercializam versões baratas dos vestidos que ela usa em aparições públicas.

No entanto, J Balvin sabe muito bem que nem todos podem pagar as centenas de dólares que valem os seus tênis, por isso saiu em defesa do garoto e lhe deu o presente incrível, embora o menino já tivesse o essencial: o amor e a dedicação de sua família.

0 %