ColunistasMotivação

Já deu seus 100% hoje?não espere nada, faça acontecer de verdade!

já deu seus 100%

Já se levantou em um dia chuvoso e pensou: “Ah, como poderia ser domingo para ficar até mais tarde na cama?” Sinceramente, isso seria uma maravilha!



Mas… onde fica a produtividade? Enquanto está parado pensando no que vai fazer, por que não fazer agora mesmo? Levante-se, é hora de dar seus 100%. Ligar no 120, como dizem por aí.

Não é fácil, mas ninguém disse que seria, não é?

É impossível ficar no lugar enquanto há múltiplas coisas para fazer. Se ficar apenas esperando o dia de domingo chegar e levantar reclamando, nada vai acontecer na sua vida. Digo por experiência própria. A disciplina é a única saída para se chegar ao topo da montanha.


Veja bem, se você tem várias atividades para o seu dia e perde esse dia dando atenção a pessoas e coisas que não irão lhe trarão benefício algum, está ficando para trás.

Trabalhe melhor seu tempo e verá tudo vai sair como deseja.

Eu tinha o sonho de me tornar escritor, mas só falava, falava, e nada acontecia. Certo dia, falei com o peito inflado para uma colega da rádio onde trabalhava: “Ainda vou escrever um romance,  vai ver!”. Ela sorriu com sarcasmo e logo me retrucou: “Para de falar, menino, e escreve logo esse livro!”

O seu discurso me incomodou profundamente. Comecei a perceber que não dava meus 100%. E confesso que, mesmo trabalhando tanto, ainda hoje eles me faltam. Pois, se concluído um objetivo, você cria outros e mais outros. Publiquei o livro, ok! Não é era isso que eu queria? Era! Mas não posso continuar na cama esperando a editora vender meu livro, colocar nas livrarias. Como autor, eu devo ajudar na divulgação, e blá blá blá. Procurar meu melhor, meus 100% todos os dias.


Então, chega de choramingar sobre tudo, comece a usar suas ferramentas e logo verá onde pode chegar.

Não espere nada, faça acontecer de verdade. Esqueça o que poderão lhe dizer, agora ou depois.

Para ilustrar melhor minhas palavras, quero lhe indicar um filme que assisti há poucos dias sobre um dos maiores pianistas brasileiros. Deslumbre-se com a magnífica história de João Carlos Martins:

“João – O maestro”: ele foi ao seu extremo, sem olhar para trás. Mesmo com pouco tempo, apenas respirou seus objetivos fazendo o que poucos tinham coragem. Ele se desafiou cada dia mais, com um foco além do normal.


Procure o filme e divirta-se!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / mangostar


Rotina na vida profissional: impacto na vida pessoal

Artigo Anterior

Onde moram os medos, moram as maiores realizações. Onde dói é onde mora a cura

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.