publicidade

Já estamos em fevereiro! como está o seu compromisso com suas promessas?

Você já se deu conta que o primeiro mês do ano acabou?  Pois é… Janeiro passou, e agora?



Como está o seu compromisso com suas promessas?

O início de um ano tem uma característica motivadora e um ar, quase mágico, que traz a certeza de mudanças.  Noa cumprimentos da meia-noite é comum ouvirmos o desejo de dias melhores, dinheiro no bolso e realizações. Também é um momento de promessas, aliás, todo início é propício às promessas: início do ano, início da semana, início em um novo trabalho etc.

Eu fiz algumas promessas para 2018 e imagino que você também tenha feito.  E aí, quero saber, agora que o primeiro mês do ano acabou, como está a sua evolução?  Como está a sua motivação?  Como está o seu compromisso com as suas promessas?  Você continua engajada?

Muitas pessoas são contagiadas pela vibração do Reveillon e iniciam o novo ano com a energia e expectativas mudadas.  Os inícios são períodos de autoestima em alta.  São momentos em que acreditamos que somos capazes!  E melhor que saber que dias melhores virão, é acreditar que esses dias melhores estão chegando!


É nesse momento que eu prometo que vou emagrecer, ter hábitos mais saudáveis, que vou mudar de emprego ou talvez empreender! É nesse momento que eu prometo que estarei mais próximo à minha família, que serei mais calmo e que voltarei a estudar, seja fazer uma pós-graduação ou finalmente concluir o curso de inglês.  Ah, prometo que vou ler 12 livros no ano, que vou beber 2 litros de água por dia, que vou parar de usar o cartão de crédito e que, finalmente, vou aprender a fazer compras conscientes.

O início do ano é o período da mente aberta.  É o período em que temos consciência de muitas de nossas limitações e buscamos mudança, buscamos transformação…

Pois é, só é uma pena que o início do ano também passa.  E Janeiro já passou!  Já estamos no mês do Carnaval e nada pior para os projetos de evolução do que a crença de que o ano só começa depois do Carnaval. Não! Definitivamente, não! O ano não começa depois do Carnaval!

A pessoa que traçou um plano de emagrecimento para o novo ano já pode ter alcançado quase 10% da sua meta; quem planejou ler 12 livros já pode ter concluído 1 e muita gente já se matriculou no curso de inglês ou na pós-graduação.


É assim, quem quer fazer acontecer não espera para fazer só depois do Carnaval.  Conheço gente que já mudou de emprego, mudou de cidade, marcou a data do casamento e está fazendo a vida acontecer! 

Mas, conheço gente que está esperando o Carnaval passar, depois vai esperar a Páscoa passar, dia das mães, dias dos pais… até se dar conta que o ano passou, passou rápido demais que nem deu tempo para fazer nada!

Espero que você esteja fazendo a sua vida acontecer.  E se a motivação do início do ano passou, quero lembrá-lo de que temos muitos novos inícios que podem nos motivar: início de um novo mês, de uma nova estação, de uma nova lua, de uma nova semana ou, simplesmente, o início de um novo dia, que pode ser uma nova manhã, uma nova tarde ou uma nova noite.

Pare por um instante. Reflita! E agora responda: O que você tem feito após os seus inícios?

Quero lembrá-lo de que cada segundo é uma nova oportunidade para ser e fazer diferente.  Abrace as oportunidades, prestigie cada novo início com uma ação e seja feliz!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: f8studio / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.