Notícias

“Já fiz o suficiente.” Após 45 anos de carreira, Jim Carrey anuncia provável aposentadoria

Foto: Instagram
capa site Ja fiz o suficiente Apos 45 anos de carreira Jim Carrey anuncia provavel aposentadoria

Já na infância, o ator demonstrava aptidões para a comédia e a dramaturgia, estrelando seu primeiro filme aos 19 anos.

A carreira profissional da maioria dos indivíduos é marcada por altos e baixos, e quando a profissão é pública, deixa as pessoas em destaque suscetíveis a comentários dos espectadores. Para atores e atrizes, cada pequeno passo, desentendimento ou momento de transição é de espetáculo digno de protagonismo.

Quantas vezes não nos emocionamos ou caímos na gargalhada ao acompanhar produções do cinema e da televisão? Muitos famosos doam parte de si quando protagonizam um personagem, fazendo parecer que são apenas um, com todos os defeitos e virtudes que poderiam carregar. Dissociar o artista de seu trabalho pode ser um trabalho difícil, assim como compreender que a vida que levam, por mais que sejam pessoas públicas, nem sempre vai de encontro com o que os fãs esperam.

Com 45 anos de carreira profissional, Jim Carrey declarou em recente entrevista à Access Hollywood que está perto de se aposentar, a declaração veio durante uma conversa sobre o novo trabalho que chega aos cinemas em abril, “Sonic 2: o filme”. Conhecido por seu lado pastelão, desta vez o ator se manteve sério e disse que estava decidido quanto ao que faria no futuro.

Ainda assim, ele declarou que poderia desistir da ideia caso “os anjos trouxessem algum tipo de roteiro escrito em tinta dourada”, explicando que apenas se o trabalho realmente fosse necessário ao público reconsideraria sua decisão. Mesmo assim, mantém uma pausa na carreira, já que gostou da vida fora dos holofotes nos últimos anos.

2 Ja fiz o suficiente Apos 45 anos de carreira Jim Carrey anuncia provavel aposentadoria

Direitos autorais: reprodução Twitter/ @JimCarrey

Jim, além de ator e comediante, também é dublador, roteirista, produtor e pintor, sendo esta última a área que mais aproveitou durante o tempo que passou em casa, desfrutando da família. “Eu realmente gosto da minha vida tranquila, e eu realmente amo colocar tinta na tela, e eu realmente amo minha vida espiritual, e eu sinto que — e isso é algo que você nunca ouvirá outra celebridade dizer enquanto o tempo existir — eu tenho o suficiente”, ele disse. “Eu já fiz o suficiente. Eu sou o suficiente.”

3 Ja fiz o suficiente Apos 45 anos de carreira Jim Carrey anuncia provavel aposentadoria

Direitos autorais: reprodução Twitter/ @JimCarrey

A entrevistadora reforçou que amava seu trabalho como comediante e que esperava que o ator continuasse fazendo o público se divertir. Carrey respondeu que vai continuar no mundo, independentemente do que aconteça, e que as pessoas têm mais efeito nos espaços do que imaginam, sem a necessidade de serem famosos ou “multi-hifenizados”.

Desde a infância, Jim demonstrava consistente talento para a comédia, e aos 17 anos começou a trabalhar com stand-up comedy, em um clube de Toronto (Canadá), sua cidade natal. No início nos anos 1980, ele se mudou para Los Angeles (EUA) para trabalhar na “The Comedy Store”, local que lhe proporcionou destaque e reconhecimento para que entrasse na indústria cinematográfica e televisiva.

4 Ja fiz o suficiente Apos 45 anos de carreira Jim Carrey anuncia provavel aposentadoria

Direitos autorais: reprodução Twitter/ @JimCarrey

Na década de 1990, estreou produções que o colocaram no circuito dos famosos, como “O Máskara”, “Débi & Lóide” e “Ace Ventura”. A partir daí, o ator seguiu pegando papéis na área da comédia, ressaltando seu lado caricato, mas também foi capaz de transitar em produções mais dramáticas e sérias, como “O show de Truman” e “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”.

5 Ja fiz o suficiente Apos 45 anos de carreira Jim Carrey anuncia provavel aposentadoria

Direitos autorais: reprodução Twitter/ @JimCarrey

Seu último trabalho foi em “Sonic 2: o filme”, em cartaz nos cinemas do Brasil a partir de 6 de abril. E essa não é a primeira vez que ele menciona possível aposentadoria, em 2018, o ator disse antes de uma entrevista ao The Hollywood Reporter que queria sair dos holofotes e passar mais tempo em casa, dedicando-se à pintura.

Na época, ele disse que já não sentia mais prazer em atuar e que não estava gostando da forma como as corporações estavam tomando o controle de todo o trabalho. Ele afirmou que acreditava que provavelmente se sentia assim porque viu uma válvula de escape com a pintura, que não exigia “um comitê no caminho” dizendo qual deveria ser seu próximo passo.

6 Ja fiz o suficiente Apos 45 anos de carreira Jim Carrey anuncia provavel aposentadoria

Direitos autorais: reprodução Twitter/ @JimCarrey

Em sua página do Twitter, o artista compartilha suas artes, as quais têm um cunho mais político e tecem críticas ferrenhas ao governo dos Estados Unidos.

0 %