Já parou para pensar no que a vida quer de você?



Os praticantes ativos da Lei da Atração, constantemente, passam tempo se perguntando e pensando no que desejam da vida. Porém, muitos não meditam em uma pergunta tão significativa quanto essa.

O que será que a vida quer de nós? O que é preciso fazer para  que acrescentemos ao mundo?

Essa pergunta pode nos levar a conclusões mais simples, de forma mais prática. Muitas vezes, achamos que sabemos o que a vida deseja de nós, mas, com o tempo, descobrimos que nossos desejos estavam baseados nas vontades de nossos egos, e não de nossas almas.

Alguns exemplos desses tipos de comportamento são:

  • Quando insistimos em ter de novo coisas que nos fazem mal, mas das quais precisamos para nos sentir valorizados, como um relacionamento romântico tóxico e abusivo. Quando conseguimos incorporá-lo de volta em nossas vidas, sentimos que é uma vitória vazia, porque, na verdade, só nos preenchem novamente de coisas negativas que não nos acrescentam em nada.
  • Quando não temos certeza daquilo que realmente queremos ou de que curso de ação devemos seguir. Podemos perseguir um objetivo por muito tempo e, finalmente, alcançá-lo, para logo depois descobrir que, na verdade, não era o que pensávamos e que não nos faz seres verdadeiramente felizes e completos.

Para evitarmos passar por situações negativas como essas, é essencial e poderoso entendermos o que a vida quer de nós.

O que você acha que sua vida responderia se você a perguntasse o que ela realmente quer de você? As respostas podem variar, mas alguns desejos básicos de nossas vidas podem ser resumidos em: responsabilidade, saúde, respeito, inspiração, amor, generosidade, compaixão, gentileza, humildade, força de vontade, persistência, liberdade, atitude, realização, e por fim, a verdadeira felicidade.

Medite e absorva quais desses desejos sua vida tem para você. Quando o fizer, tudo se tornará mais simples, e o caminho para conquistar seus sonhos e cumprir suas metas será mais claro e menos tortuoso. Isso mudará seu curso de ação e vai prepará-lo para uma realidade muito mais alinhada com a que você deseja para si mesmo. Nessa nova forma de viver a sua vida, as vitórias vazias serão substituídas por buscas que realmente possuem um significado maior.



Você vai parar de competir por vantagens que pensa que “deveria” ter e, ao invés disso, organizará suas prioridades e desejos, de acordo com o que a sua vida deseja de você.

Será que esse relacionamento realmente o fará feliz? Esse objetivo o motivará a seguir em frente na vida? Essa decisão vai ser saudável para sua saúde física e emocional? Essa atitude pode torná-lo uma pessoa mais amável e gentiI?

Quando nos fazemos essas perguntas motivados pelo entendimento do que é melhor para nossas vidas, os objetivos, alinhados ao nosso crescimento, tornam-se mais evidentes.

Nós o encorajamos a se perguntar o que sua vida realmente quer de você. Medite sobre essa questão todos os dias e leve-a a sério. Quando nós estamos alinhados com nossas vidas, temos o poder de mover montanhas!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.