4min. de leitura

Já parou para pensar o quanto você mudou ao longo dos anos?

Já parou para pensar o quanto você mudou ao longo dos anos? Já parou para observar em todas as mudanças que ocorreram em sua vida?


Mesmo que ache que nada aconteceu e que sua vida está estagnada em algo ou alguém, ainda assim, algo mudou e se movimentou.

É impossível não haver mudanças ou movimento, mesmo que seja de regresso a alguns setores de sua vida. Precisamos observar tudo isso, o que progrediu, o que  regrediu para obter dessas experiências o nosso aprendizado e descobertas sobre nós mesmos.

É importante a autoavaliação constante para que não caiamos nas armadilhas de olhar o que o mundo exige; não podemos e nem devemos seguir o ritmo do mundo, pois isso pode causar danos aos nossos sonhos e em nossas verdades. Não estou dizendo que não é para viver desinformado e deixar ao léu informações que sejam de real importância no dia a dia. Não! O que quero dizer é que é um totoal suicídio querer alimentar-se de tudo que o mundo exige e, infelizmente, muitos caem nas futilidades que são ditadas socialmente.

Não se perca de você! Seja a sua verdade e não venda seus valores! Por isso a relevância de autoavaliar-se sempre para que perceba as suas conquistas, tanto externas quanto internas.

Olhe tudo que mudou  e está  mudando ao longo de suas vivências e constate o que foi de bom ou ruim. Tire lições de tudo isso e faça a boa e sempre recomendada “limpeza espiritual”_ não carregue mais lixo dentro de si,  livre-se do peso morto que carrega em teu coração e espírito.  Quando fazemos uma  limpeza espiritual, percebemos o quanto de coisas desnecessárias temos carregado dentro de nós sem nenhuma finalidade, apenas ficando pesados, escuros e confusos quanto a nossa verdadeira essência.


Então, não carregue e não alimente mais essas coisas dentro de si. Desapegue e liberte-se de  coisas(ou pessoas) de que lhe fazem mal… deixe ir… deixe partir  para que se permita a construção de um novo Eu e que a renovação de seu espírito seja ajuda para o amadurecimento saudável e sábio.

A sabedoria só ocorre quando nos desprendemos do orgulho e vaidade e isso é um exercício constante.

E por fim, a FÉ! Sim, sempre a fé… como viver sem ela? A fé nos move e nos impulsiona  a sempre crer no impossível pois Deus realiza tudo aquilo que é limitado aos nossos olhos e nos ajuda a seguir adiante e enxergar novos horizontes.

Alimente sua fé diariamente e fortaleça com ela. Creia em seu Criador, sempre!


________

Direitos autorais da imagem de capa: lzflzf / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.