Comportamento

Jackson Antunes, peão de “Pantanal”, ligou para pedir papel na novela: “Muita vontade de fazer”

Foto: Divulgação
capa jackson

O ator, que assistiu a novela original em 1990, queria muito participar do novo remake da TV Globo!

A novela “Pantanal”, escrita pelo famoso Benedito Ruy Barbosa, foi inicialmente transmitida pela TV Manchete, em 1990, e atualmente, tem ganhado o coração de outros fãs durante o remake da TV Globo, que iniciou em março deste ano.

O ator Jackson Antunes não esconde sua felicidade de participar da trama adaptada pelo escritor Bruno Luperi. Jackson interpretará um peão chamado Tulio, que será o responsável por levar Zé Lucas de Nada (Irandhir Santos) até a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Mas antes mesmo de conseguir um papel, Jackson Antunes contou ao Splash UOL que chegou a ligar para os escritores em busca de um papel para a novela!

Segundo informações do Splash UOL, assim que Jackson soube que a Globo iria produzir um remake de “Pantanal”, ligou imediatamente para os autores da novela para pedir um papel na história. Surpreendentemente, eles disseram para o ator que já estava sendo cotado para um papel fixo na trama e “soltou foguetes” quando soube que eles tinham pensado nele.

jackson antunes1

Direitos autorais: Divulgação/TV Globo

Apesar da boa notícia, Jackson Antunes estava gravando a história de Duque de Caxias para a novela das 18h “Nos Tempos do Imperador”, que seria exibida até fevereiro deste ano, e assim, infelizmente, não conseguiria conciliar a agenda com “Pantanal” também. Apesar de ter conversado com a direção e lutado para fazer as duas novelas, as gravações de “Pantanal” demandavam muito tempo ausente, mas a vontade era muito grande de poder fazer.

Meses depois, Jackson ficou surpreso ao receber um convite para fazer uma participação na trama como o peão Túlio. Ao Splash UOL ainda, o ator contou que pôde montar a cavalo e tocar boiada, e ainda o colocaram na abertura da novela, mesmo com uma participação de cinco capítulos. Honrado e orgulhoso, Jackson disse que participar de “Pantanal”, mesmo com um papel curto, coroou seus 30 anos de televisão, bem como sua parceria com Benedito Ruy Barbosa.

283291299 692344555394560 7879314469745168534 n

Direitos autorais: Divulgação/TV Globo

Para o ator, que não chegou a ir ao Pantanal para as gravações, visto que suas cenas foram gravadas em uma fazenda no Rio de Janeiro, disse que o importante é o reconhecimento e carinho, e sente como se tivesse feito um protagonista, de tão feliz que ficou em fazer parte de uma das novelas mais queridas da televisão brasileira.

Sobre o personagem Tulio

Tulio é um peão de comitiva muito simpático e que sente rapidamente uma identificação com Zé Lucas de Nada, que começa a trabalhar junto com ele na comitiva. O personagem de Jackson é um peão inteligente, que logo percebe o mistério que gira em torno de Zé Lucas de Nada e Zé Leôncio.
Ao Splash UOL, Jackson Antunes diz que a entrada do seu personagem na novela é uma trajetória muito bonita pois é ele quem conduz Zé Lucas de Nada ao seu destino, para encontrar o pai.

jackson antunes pantanal widelg

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

“Homem da roça”

Segundo o Splash UOL, Jackson assistiu a versão original em 1990 e até mesmo sabe algumas falas de cor. E já chegou a ser parado na rua por acreditarem que ele teria participado da primeira versão em 1990. Jackson afirma que isso deve acontecer por causa de sua figura de “homem da roça” e se sente muito orgulhoso por isso.

Jackson Antunes é um artista que já esteve presente em quase todas as novelas de Benedito Ruy Barbosa, como “Sinhá Moça” e “Renascer”, que mostram a imagem do brasileiro de mãos grossas, do sem-terra, do sertanejo e da pessoa do mato. Jackson afirmou que é uma associação que o deixa muito feliz, pois tem orgulho de ter nascido no Brasil.

0 %