Amor

Amor moderno e não convencional: conheça a história de Jada Pinkett e Will Smith

Reprodução: Instagram
Jada e Will sao um casal referencia de Hollywood. Conheca historia da dupla

Juntos há 25 anos, o casal já protagonizou várias controvérsias, mas segue forte e como um dos mais longevos de Hollywood.

Cada relacionamento amoroso guarda em seu cerne uma história recheada de reviravoltas e momentos sensíveis, se tornando único justamente pelos detalhes que fazem com que nenhum outro se assemelhe a ele. A maioria das culturas dos diferentes países coloca o casamento como uma instituição, sendo desejado por grande parte da população.

Desde a mais tenra infância, meninos e meninas sonham com o momento em que serão casados, terão filhos e uma família para partilhar momentos. Nem sempre as coisas acontecem da maneira como se espera, mas é quase uma unanimidade que relacionamentos de famosos sejam admirados pelo público.

Quem não gosta de acompanhar a trajetória de amor entre celebridades, cheia de altos e baixos, ou coberta de mistério e idas e vindas? Nesse cenário, Jada Pinkett e Will Smith são um dos casais mais longevos de Hollywood, e seguem juntos desde 1997. Sem medo de falar abertamente sobre as crises, a família Pinkett-Smith é considerada uma das mais poderosas do meio artístico.

Do relacionamento aberto ao tapa no Oscar, o casal já esteve sob os holofotes algumas vezes, mas tem uma história de amor longa e cheia de detalhes considerados impressionantes. Will Smith contou em uma entrevista do Red Talk, em 2018, que a primeira vez que viu sua atual esposa foi enquanto assistia ao sitcom A Different World, que estava em sua quinta temporada, do fim de 1991 a meados de 1992.

2 Amor moderno e nao convencional conheca a historia de Jada Pinkett e Will Smith

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @jadapinkettsmith e reprodução Instagram/ @willsmith

Segundo o ator, assim que viu Jada no seriado, sentiu que teriam uma conexão instantânea, e isso fez com que tivesse a ideia de ir até as gravações para conquistar a atriz. Mas o mundo acabou levando-o para outra direção, e ele conheceu a primeira esposa, a atriz Sheree Zampino, com quem teve seu primeiro filho, Trey Smith.

3 Amor moderno e nao convencional conheca a historia de Jada Pinkett e Will Smith

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @willsmith

Will e Jada só foram realmente se conhecer em 1994, quando ela fez um teste para o papel de sua namorada na série Um Maluco no Pedaço. Infelizmente, a atriz não conseguiu o trabalho por ter sido considerada muito baixa, mas esse encontro fez com que o ator relembrasse tudo o que tinha sentido assim que a viu na televisão pela primeira vez.

Foi quando Smith percebeu que estava apaixonado por Jada, e conta que percebeu que não estava com que gostaria, e isso o fez se sentir em desespero. O ator se divorciou e começou a namorar seriamente no ano seguinte, quando perguntou se ela estava saindo com alguém. Assim que ela disse que não, ele rebateu: “Legal, você está me vendo agora.”

Em 1997, os dois se casaram em Baltimore, nos Estados Unidos, e um ano depois deram as boas-vindas a Jaden Smith. Em 2000, o casal teve a filha Willow Smith, e ambos também seguem carreiras artísticas. A vida parecia um conto de fadas, casamento, filhos, carreira profissional, até que uma década depois, as coisas começaram a sair dos trilhos.

4 Amor moderno e nao convencional conheca a historia de Jada Pinkett e Will Smith

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @willsmith

Crise no casamento

Quando Jada completou 40 anos, Will Smith planejou uma grandiosa festa de três dias, em Santa Fe, no México. Segundo contam em entrevistas, ele levou três anos para planejar o evento em seus mínimos detalhes, e o ator chegou a realizar certas extravagâncias, como produzir um documentário sobre a família da sua esposa, contratar Mary J. Blige para se apresentar depois de um jantar, e até mesmo um arco de seis metros recheado de fotos da atriz.

Mas Jada não apenas detestou o evento, como disse a Will que aquela tinha sido “a exibição mais repugnante de ego que já tinha visto em toda sua vida”, e impôs que ele cancelasse o resto do evento que estava programado para durar todo o final de semana. Os dois discutiram seriamente, e foi quando o ator disse que estava cansado de tentar fazê-la feliz. Ele disse que estava se “aposentando” da ideia de tentar deixá-la sentir realizada.

5 Amor moderno e nao convencional conheca a historia de Jada Pinkett e Will Smith

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @willsmith

Eles não queriam o divórcio, mas concordaram que precisavam passar um tempo separados, que acabou durando cerca de dois anos. Em sua série documental lançada no ano passado, Best Shape Of My Life, Will conta que ele passou aquele tempo construindo um personagem para si mesmo, uma espécie de escudo cuidadosamente planejado para que pudesse esconder sua covardia e suas fraquezas do mundo.

O potente assassino de alienígenas acabou compreendendo, conforme explica em sua autobiografia, que ele e Jada só conseguiriam ficar juntos se abraçassem “o poder de amar em liberdade”, fazendo com que fossem “100% unidos e 100% livres”. Em 2013, o casal começou a enfrentar os rumores de que estaria em um relacionamento aberto, mas não chegou a confirmar e nem a declinar a informação.

6 Amor moderno e nao convencional conheca a historia de Jada Pinkett e Will Smith

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @jadapinkettsmith

Jada chegou a declarar que eles podiam fazer o que bem entendessem porque confiavam um no outro, e isso não era o mesmo que ter um relacionamento aberto, e sim o mesmo que ter um relacionamento maduro. Desde aquele momento, ambos começaram a falar do relacionamento como se fosse algo mais fluido e sem regras, sempre se referindo um ao outro como parceiros de vida.

Foi apenas em uma entrevista para a GQ em 2021 que Will Smith abriu o jogo sobre o relacionamento aberto, afirmando que eles tinham passado a maior parte do casamento dentro da monogamia, mas que tinham chegado em um ponto em que não a viam mais como a única forma de se relacionar.

Algum tempo depois, em uma entrevista à Oprah Winfrey, o ator disse: “Will e Jada estão em uma jornada espiritual para limpar as partes venenosas e sem amor de nossos corações. E estamos fazendo isso juntos nesta vida.”

7 Amor moderno e nao convencional conheca a historia de Jada Pinkett e Will Smith

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @willsmith

Independente dos rumores, o casal segue sendo uma fortaleza, permanecendo unido, inclusive logo depois do incidente do Oscar. Sempre de mãos dadas e encarando aquilo que precisam, eles se mostram sólidos e maduros.

0 %