ComportamentoRelacionamentos

Jamais implore para ser amado!

Ninguém deveria ter que implorar para receber amor. Entenda que você é dono de sua própria vida e que você precisa  tomar atitudes!



Está tudo certo em lutar por amor, mas nunca é bom estar à mercê de outra pessoa por causa disso.

Quando se ama alguém, e você quer ser amado em troca, você terá que merecer esse amor. Você vai aprender que é preciso ser vulnerável a outra pessoa, mas você nunca deve ter que implorar por amor. Isso está abaixo de você.

Há muito poucas coisas neste mundo que são mais devastadoras do que ter os nossos corações partidos. Mas não devemos deixar isso nos levar a atos de desespero. Não devemos deixar nossos corações partidos tirarem o melhor de nós, nem permitir que a decepção governe nossas vidas.


Só porque fomos magoados no passado e estamos desesperados por amor não significa que temos que implorar por isso. Temos que estar confiantes no fato de que o afeto vai nos encontrar quando estivermos prontos.

Entenda que você precisa amar e respeitar a si mesmo, antes que alguém possa amá-lo. Será muito difícil encontrar uma pessoa que vá se apaixonar por você, quando é visível que nem você se ama.

Você tem que ser dono de si, orgulhar-se disso. Você deve saber que é digno de amor, mesmo que isso não venha sempre de quem você quer que venha.

É impossível forçar as pessoas a se apaixonar por você, e tudo bem. Isso não significa que você deva sucumbir a implorar por afeto. Não se deve escravizar por alguém a fim de receber carinho em troca. Você é mais que isso!


Nunca prejudique sua própria dignidade ou seu orgulho. Saiba que sua vida tem valor e que qualquer um teria sorte em ter você ao lado. Saiba que você tem a capacidade de trazer brilho para a vida das pessoas ao seu redor. É por isso que você nunca deve sentir como se tivesse que forçar o seu caminho para o coração de alguém. Você nunca deve sentir como se tivesse que implorar para uma pessoa amá-lo.

Quando você ama uma pessoa, você deve apenas amar essa pessoa e esperar o melhor. Você pode ser doce e carinhoso. Pode ser gentil, generoso, atencioso e amoroso. Mas mesmo que você seja todas essas qualidades, às vezes, isso tudo não é o suficiente para fazer outra pessoa se apaixonar por você, e tudo bem. Você deve aprender a ficar bem com isso.

Existem algumas histórias de amor neste mundo que não são para acontecer, e talvez seja porque há histórias maiores e melhores para nós no futuro.

Você é uma pessoa incrível. Você é forte, valente e está disposto a se entregar a um amor; e isso é uma coisa boa. Só não significa que você tenha que se diminuir  para conseguir que alguém se apaixone por você. Você não tem que viver uma vida menor do que a que você está vivendo apenas para ganhar as graças de alguém.


Se um amor foi realmente destinado a ser, você não tem que implorar por isso. Se o amor é real, você saberá, sem sombra de dúvidas, e será a melhor coisa que você vai sentir!

__________

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven


Apertar uma bola de borracha pode impulsionar seu pensamento criativo!

Artigo Anterior

Metáfora dos peixes:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.