Notícias

James Blunt faz acordo e consegue 20% da autoria de “Coração Cachorro”

james blunt

Após cumprir ameaça e cobrar compositores do hit Coração Cachorro, o cantor James Blunt conseguiu fazer acordo amigável e terá 20% da autoria da canção.



A Universal Music Publishing Brasil divulgou nota na qual revela como ficou a nova divisão entre o artista britânico e os seis compositores brasileiros: Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love.

“A obra foi composta por seis autores, dos quais controlamos quatro (66,67%) através da editora Medalha. Os outros dois autores (33,33%) pertencem à editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido à citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Tudo acordado de forma amigável”, informa o comunicado da gravadora.

Em outubro, Blunt descobriu o sucesso de Coração Cachorro e publicou um vídeo que viralizou no TikTok. Nas imagens, o cantor internacional aparece divertido, tentando fazer a coreografia.


“Amei! Coisa boa! Vocês vêm sempre aqui? Eu sou da Inglaterra. Arrasaram. Vejo vocês no bar”, brincou. Apesar do bom humor, o artista deixou uma alfinetada na legenda do post: “Parabéns pelo número 1, caras! Vou mandar meus dados bancários em breve”, concluiu.

No início de fevereiro, a Sony Editora, representante oficial dos direitos de James Blunt, confirmou ao G1 que o britânico e os brasileiros estavam “acertando termos do contrato”. Além de pedir para assinar parte da autoria, James Blunt também pleiteava uma compensação pelos lucros anteriores da música.

coracao cachorro

Direitos autorais: reprodução.

Veja o vídeo publicado pelo cantor inglês nas redes sociais:


Filho de Marília Mendonça aparece pela primeira vez após morte da mãe

Artigo Anterior

Henrique chora ao cantar música com Marília Mendonça durante 1º show após morte da cantora

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.