Família

Jamie Foxx afirma que não se casar permitiu maior conexão com as filhas: “Casamentos fracassam”

1 capa Jamie Foxx afirma que nao se casar permitiu maior conexao com filhas Casamentos fracassam

O ator de Hollywood explica que, quando os casais se separam, os filhos acabam também se separando dos seus pais.



A paternidade, exercida da forma devida, é capaz de transformar as relações familiares, fazendo com que mães e filhos possam viver com plenitude suas relações.

Sem a sobrecarga de precisar arcar com absolutamente todas as questões que envolvem as crianças, as mulheres conseguem até apreciar melhor a maternidade.

Sempre que vemos um pai, principalmente quando é alguém famoso, mostrando publicamente como assumir e criar os próprios filhos, parece que presenciamos milagres acontecendo. Isso acontece porque, histórica e culturalmente, são as mulheres quem criam as crianças, e são, inclusive, ensinadas desde bem pequenas como fazer isso.


A maternidade e a paternidade solo não são simples obras do destino, exigem que uma única pessoa dê conta de um trabalho que nem três fariam sem se cansar. Para o ator de Hollywood, Jamie Foxx, de 53 anos, a criação das duas filhas Corrine Foxx, de 27, e Annalise Bishop, de 12, foi planejada desde o primeiro momento.

Em entrevista para o E! News, o ator conta que nunca sentiu que a vida matrimonial era para ele, e sempre se pegava imaginando o destino dos filhos quando um casal se separa. Aquela vida tradicional, com uma rotina bem estabelecida e certo “marasmo”, não fazia parte do que Jamie queria para si.

1 2 Jamie Foxx afirma que nao se casar permitiu maior conexao com filhas Casamentos fracassam

Direitos autorais: reprodução Instagram/@iamjamiefoxx.

1 3 Jamie Foxx afirma que nao se casar permitiu maior conexao com filhas Casamentos fracassam

Direitos autorais: reprodução Instagram/@iamjamiefoxx.


Além do casamento não ser um desejo seu, Jamie Foxx explica que sempre imaginou como seria, caso se separasse da esposa, já que muitos casamentos acabam não indo bem quando os filhos crescem. Quando o divórcio acontece, as crianças se separam de suas famílias, ou de um de seus genitores, passando mais tempo com o outro.

Mas o ator explica que, no seu caso, ele e suas filhas acabaram ficando mais juntos, e que ele não sabe exatamente explicar como isso aconteceu, mas que existe muito amor envolvido na relação com elas.

Mesmo sendo muito cobiçado no meio artístico e fora dele, Jamie explica que não deseja passar pela pressão de ser casado e que simplesmente continua seguindo em frente, sem conversar sobre o assunto. Além de seu trabalho no cinema, o ator se dedica muito à família, e faz questão de mantê-la sempre por perto.

Ele explica que planejou que as filhas morassem com ele, porque não quer que elas não conheçam sua realidade. Para Jamie, o mais importante na relação entre os pais e seus filhos é justamente compartilhar tudo o que passam, porque mesmo quando as decepções aparecem, podem sempre comemorar juntos as vitórias.


Jamie revela que, claro, existe muito trabalho duro, tanto por exercer a paternidade quanto por sua profissão, mas que é justamente isso que faz com que o elo se torne cada vez mais forte. Suas filhas, por exemplo, ajudaram-no a escrever suas memórias, dando suas versões sobre os fatos. A família também serviu de inspiração para a série da Netflix de Corrine, chamada “Dad, Stop Embarassing Me!” (Pai, pare de me envergonhar, em tradução livre).

1 4 Jamie Foxx afirma que nao se casar permitiu maior conexao com filhas Casamentos fracassam

Direitos autorais: reprodução Instagram/@iamjamiefoxx.

1 5 Jamie Foxx afirma que nao se casar permitiu maior conexao com filhas Casamentos fracassam

Direitos autorais: reprodução Instagram/@iamjamiefoxx.

Por fim, Jamie Foxx deixa como conselho para os pais que comecem a interagir com suas filhas o mais cedo possível, falando sobre todos os assuntos sem as punir ou simplesmente criticar. Para ele, quanto mais cedo começar o diálogo, melhores adolescentes e adultos os filhos serão. Assim, quando estiverem precisando de ajuda, ao invés de sentir medo, saberão que podem conversar sobre qualquer coisa com seus pais, e que essa ligação ainda na infância será capaz de cobrir muitas áreas da vida delas.


“Meu namorado fuma maconha e eu não aceito”, desabafa mulher

Artigo Anterior

Sorte de quem tem algum deles como amigo! Conheça os 3 signos mais confiáveis e amorosos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.