2min. de leitura

Japão tem asilo para Cães-guias aposentados

O trabalho de cães-guias tem sido cada vez mais importante na reabilitação de pessoas com deficiências visuais, auditivas, mentais e físicas hoje em dia. No entanto, será que alguém já pensou no que fazer e em quem cuidará deles quando eles precisarem de ajuda?


Na cidade de Sapporo, no Japão, foi criado em 1978 por uma associação que cuida dos cães-guias, um asilo para cuidar dos cães que se aposentam, mais de 200 animais viveram seus últimos anos de vida no local.

Os cães–guias geralmente são aposentados após 12 anos de serviços prestados para pessoas com deficiência visual. A causa da aposentadoria é que os cães perdem suas habilidades físicas. Os cachorros fazem um trabalho magnífico, não apenas aos deficientes visuais, mas nos asilos, em hospitais e em centros de reabilitação.

asilo-1


À esquerda o cão-guia aposentado Rick dorme em asilo para cães-guias em Sapporo, no Japão. À direita, funcionária do asilo alimenta um dos cães. Cães-guias são aposentados após 12 anos de serviço para pessoas com deficiência visual. Mais de 200 animais viveram seus últimos anos de vida no local, após a criação do asilo por uma associação em 1978. (Foto: Reuters)

asilo-2

Mulheres rezam em frente ao túmulo de cão-guia em asilo em Sapporo, no Japão.


asilo-3

Essa é mais uma prova da importância que os cães têm na nossa vida e de que também precisam dos nossos cuidados.

Alguém aí sabe de alguma iniciativa desse tipo aqui no Brasil? Compartilha com a gente! Vamos divulgar! 😉

Fonte: G1 e Razões para Acreditar





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.