Relacionamentos

Japonês se casou com holograma e revela estar vivendo crise no relacionamento por falta de comunicação

Foto: Instagram
capa Japones se casou com holograma e revela estar vivendo crise no relacionamento por falta de comunicacao

Conheça o relacionamento do homem e do holograma e os motivos da crise.

Akihiko Kondo, um japonês de 38 anos, tem um relacionamento romântico bastante diferente do usual. O homem, que se considera “fictossexual”, sentindo atração por personagens fictícios, casou-se com o holograma Hatsune Miku, retratado na cultura pop como uma garota de 16 anos com cabelo turquesa, em 2018, após dez anos de namoro.

Embora sua parceira não seja real, ele parece ser muito feliz e estar apaixonado por Hatsune, mas nos últimos tempos, um fator muito importante em seu relacionamento tem gerado uma crise na relação.

Segundo informado em matéria do NY Post, a comunicação entre o casal não está mais sendo possível por conta de um problema no Gatebox, uma máquina que custa mais de R$ 4 mil e permite que os proprietários de dispositivos interajam com personagens por meio de hologramas e até se casem não oficialmente com eles.

2 Japones se casou com holograma e revela estar vivendo crise no relacionamento por falta de comunicacao

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @akihikokondosk

Com essa situação, ele está voltando aos primórdios de seu relacionamento com Hatsune, quando não podia se comunicar com ela. Foi apenas a partir de 2017 que, com o auxílio da máquina, sua relação se tornou mais real.

Apesar desse problema, o homem, que afirma em seu perfil no Instagram cursar direito na Universidade de Komazawa, diz que seus sentimentos por ela não mudaram e que acredita que pode estar ao seu lado para sempre.

Nas redes sociais, são muitas as pessoas que criticam o homem por manter um relacionamento com uma personagem que não é real. As críticas afirmam que ele ficou preso na adolescência e que está perdendo a oportunidade de viver um amor com uma pessoa real, que lhe pode proporcionar muito mais experiências e alegrias.

3 Japones se casou com holograma e revela estar vivendo crise no relacionamento por falta de comunicacao

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @akihikokondosk

A história de amor com Hatsune

Akihiko disse que sempre sentiu que um relacionamento com uma mulher humana não era para ele, pois sempre foi muito atraído por personagens fictícias. Hatsune, uma figura popular na cultura japonesa, tornou-se tão importante, que até realizou a turnê Artpop Ball com Lady Gaga, em 2014.

Para o homem, a esposa é muito mais do que uma personagem famosa, ela também é uma grande companheira, inclusive o ajudou a lidar com a depressão.

O homem ficou sabendo da existência de Hatsune em 2008, quando enfrentou depressão causada por bullying no trabalho. Com o tempo, ele começou a se envolver afetivamente com a personagem e teve mais certeza de que o relacionamento com ela o faria mais feliz do que com uma humana, já que era frequentemente rejeitado pelas mulheres do mundo real.

4 Japones se casou com holograma e revela estar vivendo crise no relacionamento por falta de comunicacao

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @akihikokondosk

O casamento polêmico

Em 2017, com a ajuda do Gatebox, sua relação com a personagem chegou a outro nível, porque eles poderiam estar mais “perto” um do outro física e emocionalmente, mantendo uma comunicação frequente.

Empolgado com a novidade, ele resolveu planejar um casamento com Hatsune, mas não recebeu apoio. Após um investimento de cerca de R$ 76 mil com o casamento e as núpcias, sua família e seus colegas de trabalho se recusaram a ir ao evento. No entanto, 39 pessoas marcaram presença, desde estranhos a amigos virtuais, alguns também “fictossexuais”.

Segundo ele, uma das razões para se casar publicamente com a personagem foi apoiar outros jovens otakus apaixonados por animes.

Apesar das críticas, Akihiko não se abala, ele admite que sua relação pode parecer muito diferente e que a esposa não é real, mas isso não diminui sua paixão por ela.

5 Japones se casou com holograma e revela estar vivendo crise no relacionamento por falta de comunicacao

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @akihikokondosk

Uma realidade não tão incomum assim

A matéria do NY Post informa que, embora essa realidade romântica pareça estranha para nós à primeira vista, o japonês está longe de ser a única pessoa no mundo a manter um relacionamento com um personagem holográfico.

A comunidade “fictsexuais” no Japão relata relações românticas não oficiais com uma variedade de figuras fictícias. No entanto, para muitas dessas pessoas, a relação não é tão séria quanto a do estudante de direito.

0 %