ColunistasEnergias

Jaspe – “mãe de todas as pedras”. Conheça o seu poder:

Jaspe site

Quando fiz o curso de ervas e cristais em Coronel Freitas com a kátia Veneziano no Espaço Céu Caminhos do Amor, várias delas me chamaram a atenção: as pedras ligadas ao Arcanjo Miguel e a Jaspe de Sangue. E é sobre essa pedra que quero falar hoje.



Depois do curso pesquisei muito sobre a pedra. Foram 6 meses de pesquisa que vou falar aqui resumindo apenas alguns tópicos.

A pedra preciosa Jaspe é sinônimo de força e proteção, ela é a essência do poder e segurança que traz sucesso em todos os assuntos vida. Por isso o seu nome significa “mãe de todas as pedras”, por oferecer diversos benefícios que, no geral, representam uma vida equilibrada por completo.

Quando utilizada com frequência ela é capaz de atrair tranquilidade, revitalização das energias, cura física e espiritual, além de harmonia para os pensamentos e atitudes.


Jaspe, significado e história.

Através do estudo das pedras o homem encontrou uma forma de equilibrar sua vida e manter a saúde em diversos setores. Assim, a Jaspe pedra não fica de fora com todos seus benefícios.

Na antiguidade ela tinha a reputação de causar grandes chuvas. O homem acreditava que com ela a comunicação com os Deuses seria bem maior, sendo que eles ouviriam as preces e assim enviariam chuvas abençoadas, que deixariam os campos verdes.


Essa pedra faz parte de diversas histórias, porque era considerada uma das mais valiosas e a que mais trazia benefícios. Por esse motivo ela já foi citada até mesmo nas revelações da Bíblia, como a única que entrega forças vitais.

Começando pelos Judeus, eles acreditavam que a Jaspe era a pedra primitiva da nova Jerusalém, por isso, aquele que achasse essa pedra ou tivesse uma, seria abençoado com muita proteção, força e harmonia em sua vida.

E para os gregos ela também tinha um significado muito importante: acreditavam que tinha o poder de entregar total felicidade e harmonia na vida de quem a possuía, além de que essa pessoa estaria destinada a um matrimônio feliz. As mulheres gregas também as usavam, tendo como crença que a Jaspe as ajudaria para se livrarem das moléstias femininas, consequentemente proporcionando uma gravidez abençoada e feliz.

Os antigos romanos, diversas vezes, testaram seus benefícios. Eles diziam que ela tinha o poder de afastar toda energia ruim, além de não deixar nenhum espírito possuir o corpo de ninguém.



Como usar a pedra Jaspe

Ligada diretamente ao primeiro chakra, ela traz energias vitais para o corpo físico e espiritual, servindo como amuleto para atrair proteção e força. Por isso a pedra Jaspe pode ser utilizada de diversas maneiras: o mais indicado é em contato com a pele; pode ser colocada na água para ter efeitos regeneradores sobre o corpo; também muito utilizada em formato de chaveiro ou joias.



Os principais benefícios.

São diversos benefícios que essa pedra proporciona para a saúde mental, física e espiritual. Veja os principais: estancar sangramentos; auxilia na gravidez, proporciona harmonia e amor;  prolonga o prazer sexual; melhora as feridas do corpo; auxilia com problemas do fígado; auxilia com problemas digestivo; auxilia a perder peso; melhora o fluxo sanguíneo; harmoniza o sistema nervoso; ajuda a equilibrar a quantidade de sais minerais no corpo; diminui náuseas; repele a energia negativa; proporciona bem-estar e harmonia; ajuda nas relações amorosas; ajuda a resolver problemas com calma e sabedoria; ajuda no exercício da paciência; símbolo de justiça; traz sensação de liberdade;


Quebra feitiços e energias ruins; afasta depressão; controla ansiedade; estimula honestidade e pensamentos eficientes; estimula a meditação e concentração; facilita viagens xamânicas. Por isso é indicada para: libertação, proteção, responsabilidade, amor, sono, segurança e sistema nervoso.


Cuidados com a pedra Jaspe


O cuidado com a pedra de Jaspe pode acontecer em duas etapas, sendo elas:

Limpeza: pode ser feita por água: cachoeiras, rios, lagos, chuva ou corrente. Outro jeito para a limpeza é a utilização de um incenso, defumando todas as suas faces.

Energização: o segundo passo é a energização que pode acontecer pela lua ou sol, quando for deixada na luz do sol dar preferência no horário da manhã (antes das 12h), e para a lua pode deixar a noite toda. Outro modo também é na terra, colocar a pedra no chão por no mínimo 3h.



Características relacionadas à Jaspe – Cores

A mais comum e utilizada é a pedra Jaspe vermelha, (essa é a minha preferida conhecida como Jaspe de Sangue) mas existem outras cores: azul, marrom, verde, roxo, preta e ainda a Brechado que é a mistura da Jaspe com Hematita.



Pedra Jaspe – signo

Signos de Áries, Touro e Virgem possuem características que mais se assemelham com as energias da pedra.  Lembrando que qualquer um pode utilizá-la quando sentir a necessidade de um dos seus benefícios. Quando a relacionamos com os signos é somente pelo fator da essência de ambos serem similares e não pelo seu uso.


Planetas/ Astros

É associada com o Sol.


Chakra

Ligado ao primeiro Chackra. A Pedra Jaspe possui diversos benefícios e motivos para ser usada. Além de trazer a limpeza através do fluxo energético, ela influencia diretamente no equilíbrio e harmonia em nossas vidas.

Costumo fazer o elixir com a Jaspe de Sangue coloco em uma garrafa transparente com água e uma pedra de Jaspe dentro; deixo dormir com a energia da lua no meu jardim e depois deixo pegar o sol até entardecer, vedada a jarra com papel celofane preso por um elástico; depois coloco na geladeira e tomo o elixir. Faço uma vez por mês, mas pode ser feito uma vez na semana.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: pasiphae / 123RF Imagens

Dica de ouro para fazer diferente em 2018!

Artigo Anterior

Tal qual um gps – é no momento presente que suas escolhas são feitas.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.