Relacionamentos

Jennifer Garner dá show de maturidade e prioriza felicidade dos filhos após novo casamento de Ben Affleck

Foto: Depositphotos.com.
capa site Jennifer Garner da show de maturidade e prioriza felicidade dos filhos apos novo casamento de Ben Affleck

Para a atriz, o foco é o bem-estar das crianças, e se ficar ao lado do pai faz bem para elas, então reforça o contato deles.

O divórcio pode ser um dos momentos mais difíceis de um casal, principalmente quando existem crianças envolvidas no processo. Quanto mais novas, mais complexo é equilibrar-se com casas diferentes, além de um diálogo consistente e que faça a diferença para todos.

Quando o divórcio envolve pessoas famosas, as diferenças e dificuldades são ainda mais explícitas, justamente porque a midiatização dos fatos é inevitável. Como fica o relacionamento do ex-casal? Como fica a vida das crianças? Em um contexto de fama, as coisas são ainda mais sensíveis.

A atriz Jennifer Garner, 50 anos, separou-se de Ben Affleck, 49, em 2014, finalizando os papéis oficialmente no ano seguinte. Com três filhos frutos do casamento, os dois chegaram a dar declarações públicas alguns anos depois do que tinham passado e de como tomaram a decisão de se separar, ainda que as crianças fossem pequenas.

Em entrevista à revista Vanity Fair, a atriz desmentiu alguns boatos a respeito da suposta infelicidade do ex-marido na relação e a dificuldade de manter a amizade depois do processo concluído. O público e a mídia em geral não esperavam que Garner fosse subverter completamente as crenças e os rumores, afirmando que sua prioridade era o bem-estar dos filhos.

2 Jennifer Garner da show de maturidade e prioriza felicidade dos filhos apos novo casamento de Ben Affleck

Direitos autorais: Reprodução/OnTheJLo e reprodução Instagram/@jennifer.garner.

Garner explicou que os dois estavam alinhados em relação ao que esperavam para os filhos, ainda que tivesse desistido da ideia de dançar com o pai das crianças no casamento de sua filha. “Você deve ver seus rostos quando ele entrar pela porta. E se você vir seus filhos amarem alguém tão pura e totalmente, então você será amigo dessa pessoa”, declarou a mulher.

A declaração louvável de Garner abriu os olhos do público para novas formas de relação após o divórcio, situações e momentos que poderiam muito bem ser facilitados pelos dois lados, sempre colocando os próprios filhos no centro do debate. A atriz sempre demonstrou total apoio ao ex-marido por se casar com Jennifer Lopez, 52. A cerimônia aconteceu nove anos depois do divórcio.

3 Jennifer Garner da show de maturidade e prioriza felicidade dos filhos apos novo casamento de Ben Affleck

Licenciada para o site O Segredo: Depositphotos.com.

Informações do Hollywood Life revelam que, inclusive, Garner e Lopez seriam próximas, discutindo sobre as melhores formas de conduzir a criação dos filhos, sem nunca haver competição ou problema entre elas. A ideia de que as mulheres precisam criar uma indisposição é amplamente fomentada pela sociedade, mas não precisa ser assim na vida real.

Garner nunca se esqueceu de que, antes do divórcio, existia amor e respeito e que os filhos os conheceram enquanto esses sentimentos estavam presentes.

É claro que nem todos os casais se separam da melhor maneira possível, e quando existe qualquer forma de abuso e assédio, o mais indicado é romper relações, mas caso as coisas tenham apenas chegado ao fim de forma natural, vale a pena apostar em uma boa convivência.

Os três adultos são ótimos exemplos de como os ex-casais e os atuais devem se comportar, colocando no centro das relações os filhos em comum. Para Garner, Lopez e Affleck, esse desejo de que o outro seja feliz, prezando pelo bem-estar das crianças, sempre foi o foco.

4 Jennifer Garner da show de maturidade e prioriza felicidade dos filhos apos novo casamento de Ben Affleck

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@jennifer.garner.

O ator já tinha desfeito muitos rumores a respeito da ex-esposa na mídia internacional, explicando que todos os comportamentos errados que teve ao longo do casamento não poderiam ser mudados e que sua separação foi um dos seus “maiores arrependimentos da vida”, mas que estava tentando se perdoar e continuar o caminho.

Ben e JLo se casaram no dia 16 de julho, numa cerimônia privada em Las Vegas (EUA).